Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Android Go com 5 ″ de ecrã, bateria de 2.600mAh surge online

As especificações reveladas até agora incluem 1 GB de RAM, Android 8.1 Oreo e um processador quad-core. Agora surgiu uma fuga de informação, que revela mais alguns detalhes importantes do aparelho.

Foi em abril deste ano, que uma lista de Benchmark de um telefone Samsung de nível de entrada sugeriu que a empresa poderia estar a trabalhar num smartphone Android Go. Informações subsequentes revelaram mais detalhes sobre a disponibilidade no mercado deste telefone (SM-J260x).

Samsung Android Go com 5 ″ de ecrã, bateria de 2.600mAh surge online 1

As especificações reveladas até agora incluem 1 GB de RAM, Android 8.1 Oreo e um processador quad-core. Agora surgiu uma fuga de informação, que revela mais alguns detalhes importantes do aparelho.

De acordo com a imagem, o telefone Samsung Android Go será equipado com o Exynos 7570 SoC e terá um ecrã de 5 polegadas. O armazenamento é de 16 GB, enquanto a configuração da câmara é de 8 MP na parte traseira e de 5 MP na frente. Uma bateria de 2.600mAh assegura que tudo funciona.

O que é o Android Go? 

O Android Go é  uma experiência Android com acesso a aplicações e serviços do Google, como a Play Store, o Gmail e o YouTube. A edição Go é uma versão especial do Android ajustada para funcionar bem em dispositivos com características mais modestas. Há também versões Go das principais aplicações, como o Gmail, o Assistente e o Google Maps. Isto é o que permite com apenas 8GB de memoria interna ainda termos 4GB de armazenamento interno livre para os nossos dados. Para referência, o Samsung Galaxy Note 8 usa 11 GB de armazenamento interno apenas para Android e aplicativos pré-instalados!

Análise Nokia 1 com Android 8.1 Go Edition image
dav

Há também um foco na economia de dados. Muitas pessoas que compram telefones de baixo custo também têm planos de dados limitados. Por exemplo, podem ativar os recursos de economia de dados do Google Chrome, que direccionarão o tráfego da Internet por meio dos servidores do Google para compactação antes de serem enviados ao vosso dispositivo. O Files Go também tem uma maneira de partilhar arquivos com Wi-Fi através de um serviço ponto-a-ponto.

A versão integrada da Google Play Store também foi ajustada para destacar as versões Go dos aplicativos, oferecendo ainda todo o catálogo de aplicativos. A versão pré-instalada do Gmail é Gmail Go, mas conseguem encontrar e fazer o download da versão padrão do Gmail, se desejarem.

Quando inserimos um novo cartão microSD, o Android Go oferece a opção de o usar como “armazenamento portátil”, o que significa que podemos retirá-lo do telefone e usá-lo com outro telefone ou computador para transferir arquivos. Mas também podemos usá-lo como “armazenamento interno”, o que significa que ele será reformatado e funcionará somente neste  dispositivo.

Através de

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais