Android Geek
O maior site de Android em Português

Oppo Find X quando o hardware é mais rápido que o software

O Oppo Find X, começou bem nas suas primeiras impressões, no entanto parece que já surgem os primeiros problemas, entre o sistema mecânico e o software da câmara

O Oppo Find X, começou bem nas suas primeiras impressões, no entanto parece que já surgiram os primeiros problemas, entre o sistema mecânico e o software da câmara

Não se fala de outra coisa, se não do OPPO Find X, e sinceramente estamos todos ansiosos por saber se o primeiro flagship da chinesa OPPO irá revolucionar a tendência atual de design. Será que o notch não veio para ficar?

Até agora sabemos que o Oppo Find X vem equipado com um espantoso ecrã de 6,42 polegadas, um processador octa-core Snapdragon 845, 8GB de RAM, 256 GB de armazenamento interno, Android 8.1 e é alimentado por uma bateria não removível de 3730mAh. Podíamos estar aqui a prolongar a lista, pois ainda há muita coisa para falar sobre ele.

Mas no que diz respeito às câmaras, é onde as olhos começam a virar, o Oppo Find X vem equipado com três câmaras, montadas num slider que desliza para cima, 2 câmaras traseiras, mais flash LED, bem como câmara frontal e os seus diversos sensores. O mecanismo é motorizado e desliza para cima em 0.5 segundos.

Segundo a Oppo o sistema foi submetido a testes de abertura até 300 mil vezes, e a Oppo afirma que uma pessoa diariamente desbloqueia o equipamento, cerca de 100 a 150 vezes. Por isso garante a durabilidade do mecanismo até pelo menos 5 anos.

Mas será que o software presente no Oppo Find X acompanha com a rapidez do slider?

Segundo o Youtuber, Marques Brownlee, já bem conhecido no mundo da tecnologia, enquanto fazia um hands-on, do Oppo Find X, encontrou um problema no software das câmaras.

Segundo Marques, efetivamente o mecanismo é rápido, inclusive ele faz referencia, ao facto que o sistema de desbloqueio facial da Oppo que requer que o slider deslize para cima primeiro, consegue ser mais rápido do que reconhecimento facial da Apple no iPhone X. Mas o problema acontece quando abre a aplicação das câmaras, e ai é que os problemas surgem.

Pelas imagens podem ver o desespero que Marques teve ao tentar ter uma imagem depois abrir aplicação da câmara, aparentemente esta versão de software ainda não é a final. Independentemente, é lamentável algo deste género acontecer, visto ser o ponto que mais caracteriza este equipamento.

E já agora relativamente à durabilidade do mecanismo, penso que a Oppo deve contratar o Marques Brownlee, para testar os equipamentos.

Oppo Find X quando o hardware é mais rápido que o software 1
comentário retirado do video oficial.

 

Em baixo o vídeo que contém toda esta situação, vejam e digam de vossa justiça o que acham?

Convém relembrar que o equipamento da Oppo que o Marques Brownlee testou, era apenas um produto sem o software final. O produto que a Oppo enviou não era o produto final. Todos os equipamentos que cheguem às lojas não deverão ter estes problemas, pelo menos nós esperamos que não o tenha.

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link