Android Geek
O maior site de Android em Português

Worten Game Ring até meteu Polícia no último dia do Rock In Rio

Como já tínhamos falado no artigo anterior, a Worten Game Ring esteve presente no Rock in Rio numa tenda gigante, cheia de Gaming. O AndroidGeek esteve presente e traz agora o resumo dos últimos dois dias de festival, que foram os dias 29 e 30 de Junho.

Começando, então, por Sexta Feira, tudo na tenda estava com o mesmo tipo de ofertas, ou seja, área gaming para os visitantes poderem jogar as consolas da geração actual (Nintendo Switch, Playstation 4 e Xbox one), os avatares da Worten Game Ring para os visitantes poderem tirar as fotos e, claro, a arena onde os torneios se desenrolaram. Estavam guardados para estes dias os torneios de CS:GO, Fifa e Overwatch.

O torneio de CS:GO, que seria certamente um dos mais aguardados do evento inteiro, foi disputada pelos Offset Esports, que disputavam o seu último jogo como equipa, e os Hexagon. Apesar deste últimos terem ganho uma final à relativamente pouco tempo, os Offset acabaram por levar a melhor com um 2-0 e, ter assim, uma despedida à grande, ao levar para casa os 3500 euros de prémio. Os Hexagon também tiveram direito ao 2º prémio, no valor de 1500 euros. Este torneio teve as rondas de eliminação via online, antes desta final.  

Foi neste momento que a organização simulou que algo estava errado com as luzes e som, e eis que entra, de surpresa, a brigada de reacção rápida da Polícia de Segurança Pública com dois “prisioneiros”. E quem seriam estes prisioneiros? Ora bem, nada mais, nada menos que Ricardo “Fox” Pacheco e  Christopher "MUTiRiS" Fernandes, dois dos melhores jogadores nacionais de CS:GO.

A PSP fez uma demonstração de duas técnicas de algemagem: uma com resistência do indivíduo e outra sem resistência. As cobaias destas algemagens foram os apresentadores do evento. Olivia Ortiz participou na técnica sem resistência, e o Ric Fazeres simulou a técnica com resistência. A algemagem do Ric Fazeres foi mesmo muito engraçada, visto que os polícias não foram nada meiguinhos e tentaram simular da forma mais real possível.

SubComissário da PSP explica as "detenções" no Worten Game Ring | AndroidGeek

 

Depois disso tivemos um jogo de 5 vs 5 de CS:GO: de um lado 4 Polícias e o Mutt e do outro 4 Polícias e o  Fox, numa brincadeira bem animada. A equipa do Mutt acabou por sair vencedora!

Durante o jogo, tivemos o prazer de falar com a Sub Comissária da Polícia Ana Carvalho, que referiu a importância da proximidade da polícia neste tipo de eventos, tanto para demonstrar que as forças especiais também são humanos, como também se pode usar os videojogos como meio de aproximar os jovens às forças especiais. Deixou também a mensagem que esta poderia ser a primeira de muitas vezes... Esta iniciativa acabou de ser importante e, até já tem vindo a ser uma prática recorrente com outras forças, já que, por exemplo, o Exército também esteve presente na Lisboa Games Week. (Vejam esta entrevista no final do artigo).

 

Depois disto foi a vez das Slime Wars voltarem à arena da Worten, desta vez com os famosos e actores Carolina Loureiro e Diogo Lopes. O [in]feliz contemplado a levar com o slime pela cabeça abaixo foi Diogo Lopes, que perdeu, segundo a Carolina, sem sequer dar luta. Depois dos famosos, mais uma vez, vieram os jogadores do público.  O vencedor ganhou o mesmo prémio atribuído na semana anterior: uma Nintendo Switch.

A chuva ajudou um pouco ao público manter-se dentro da arena. Assim, depois da sessão de autógrafos de Fox e Mutt, a banda oficial da Worten Game Ring subiu ao “palco” com a plateia recheada. Tocaram alguns temas de vídeojogos. Desta vez foi do Super Mario e do Sonic e foram bem recebidos pelo público!

Entretanto tivemos o prazer de falar com António Fuzeta da Ponte, Director de Marca e Comunicação da Worten, que nos falou da importância de ter a marca representada no Rock in Rio. Disse-nos que a Worten vê este festival como um evento com conteúdos e não apenas como um festival de música. Realçou também o trabalho que tem vindo a ser feito pela Worten no mundo do gaming, com a criação do portal Worten Game Ring,  uma iniciativa que cria uma ponte bastante sólida entre os jogadores e a Marca. (Vejam a Entrevista completa no fim do artigo).

Entramos agora no último dia do Rock In Rio, com dois grandes destaques do dia: o torneio de Overwatch e o Torneio de Fifa.

O dia de competições começou com o torneio de Overwatch, com a final a ser “combatida” entre os For The Win e os Electronik Generation. Os For the Win acabaram por vencer o encontro. Foi uma final emocionante com o “Impakt” e o “Moove”, os Casters de serviço, a fazerem um bom trabalho ao dar ainda mais emoção a um jogo que é bastante rápido, mas que projecta um ambiente incrível. Salienta-se que os For The Win estiveram extremamente bem representados neste evento, já que também tiveram presenças nos torneios de Hearthstone e LoL.

Como já seria de esperar, era tempo das Slime Wars!

No sábado, as Slime Wars dos famosos tiveram a presença da apresentadora Inês Folque e o actor João Baptista. A apresentadora levou a melhor e teve o prazer de mandar com o balde de slime pela cabeça abaixo do João. Ficou provada a clara superioridade feminina nas Slime Wars dos famosos, já que foram sempre as mulheres a ganhar a prova em todos os dias do evento. Por fim, ainda houve tempo para uma Slime War entre o Staff da Worten Game Ring.

Entretanto a Final do Torneio de FIFA,entre Bernardo Mendonça e Gonçalo Brandão, arranca, mas a meio foi interrompida para se poder assistir, nos ecrãs gigantes, aos oitavos de final do Campeonato do Mundo, entre Portugal e o Uruguai. Infelizmente a selecção das Quinas ficou pelo caminho… mas quem não ficou pelo caminho foi o Gonçalo Brandão, que acabou por ganhar o torneio e levar consigo o prémio. Gonçalo e Bernardo são amigos, mas, como o mesmo disse, quando pega no comando, a amizade fica fora “das 4 linhas”!

No fim, pudemos assistir ao espetáculo de encerramento, com a banda da Worten Game Ring a tocar músicas de jogos (como habitual) e até fomos “premiados” com a música do Dragon Ball Z.

Foi um experiência diferente termos uma tenda gaming no meio de um festival importante como é o Rock in Rio. Claro que esperamos que seja algo a repetir, mas, tendo em conta o sucesso que foi este evento, adivinha-se realmente que irá acontecer mais vezes! Nós, é certo que lá estaremos para vos trazer toda a informação.

Se não tiveste oportunidade de te dirigir ao evento, podes sempre assistir a tudo no Twitch do evento: https://www.twitch.tv/wortengamering

Entrevista António Fuzeta da Ponte, Director de Marca e Comunicação da Worten | AndroidGeek

 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais