Serviço de rede sem cartão anti-perda do Xiaomi MIX 4 cancelado

A ideia é implementada através da inclusão de um cartão SIM virtual incluído, assim , quando o telefone for extraviado, mesmo se alguém tirar o cartão SIM, o telefone pode ser localizado.

A Xiaomi apresentou o serviço de rede sem cartão de modo anti-perda com o Xiaomi MIX 4 que permitiria localizar e rastrear dispositivos perdidos, mesmo que o cartão SIM fosse retirado. A ideia é implementada através da inclusão de um cartão SIM virtual incluído, assim , quando o telefone for extraviado, mesmo se alguém tirar o cartão SIM, o telefone pode ser localizado.

Este é um recurso muito semelhante ao que a Samsung já lançou, e o Google também tem algo previsto com esta tecnologia.

A Xiaomi anunciou hoje que não iria avançar com este serviço de rede sem cartão do Mi MIX 4. Este anúncio foi uma deceção para muitos dos fãs da empresa, que aguardavam ansiosamente esta nova funcionalidade com grande expectativa. Para aqueles que não estão familiarizados com o modo anti-perda ou serviços "sem cartão" dos produtos Xiaomi (um termo que se refere a dispositivos sem cartões SIM),os equipamentos que usam esta tecnologia podem aceder a redes móveis através de ligações Wi-Fi ou Bluetooth ligando-se sem fio a outros terminais, como smartphones e computadores portáteis, para que possam ser encontrados; estas características são o que compõem o chamado modo "anti-perda".

Relacionado:  Tablet Xiaomi Pad 5 chega à Europa por menos de 400€

Xiaomi MIX 4 featured

Nota sobre o cancelamento do serviço de rede sem cartão do modo anti-perda

A 10 de agosto, a Xiaomi lançou um novo Smartphone Xiaomi MIX 4, o modo anti-perda era previsto recorrer à tecnologia de rede sem cartão, esta tecnologia de serviço não atende aos regulamentos nacionais e não foi aprovado para produção.

Xiaomi:

Lamentamos anunciar o cancelamento do nosso serviço de rede sem cartão para Smartphones, que não está de acordo com os regulamentos nacionais. Pedimos desculpa e agradecemos a vossa compreensão!

Ainda não está claro se essa alteração afetará o entusiasmo e a decisão de compra dos utilizadores de pré-encomenda do Xiaomi Mi MIX 4, que estará oficialmente à venda às 10h do dia 16 de agosto, conforme planeado.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!