Facebook traz criptografia ponta a ponta para chamadas de aúdio e vídeo do Messenger

A partir de hoje, o Facebook vai lançar a opção para fazer chamadas encriptadas através do popular Messenger.

O Facebook adicionou finalmente a encriptação de ponta a ponta para conversas de voz e vídeo no Messenger, uma funcionalidade que muitos dos seus rivais já oferecem. A partir de hoje, o Facebook vai lançar a opção para fazer chamadas encriptadas através do popular Messenger. Além disso, estão também a ser incluídos controlos para mensagens temporárias com esta actualização.

O Facebook Messenger oferece agora mensagens encriptadas de ponta a ponta, incluindo conversas de voz e vídeo. Para tirar partido destas novas funcionalidades, os utilizadores devem activar manualmente a funcionalidade no seu dispositivo. Além disso, para que a encriptação funcione correctamente com os dispositivos dos seus contactos; também eles terão de activar este serviço. Foram adicionados novos controlos que permitem mais opções ao escolher quanto tempo quer que uma mensagem não lida apareça antes que desapareça - de 5 segundos a 24 horas!

 

O Facebook traz criptografia de ponta a ponta para chamadas de áudio e vídeo do Messenger

A criptografia ponta a ponta não funcionará para chats e chamadas em grupo do Messenger, mas o Facebook anunciou que começará a testar o recurso nas próximas semanas.

Relacionado:  Huawei duplica o uso de componentes chineses, nos seus novos smartphones

A empresa de Mark Zuckerberg revelou algo chamado "controlos de entrega", que se destina a evitar interações indesejadas ao decidir quem pode aceder à lista de conversas e enviar-lhe mensagens. O Facebook começará a testar a encriptação com DMs no Instagram. O teste será limitado a adultos em certos países que têm a opção de aceitar mensagens encriptadas, bem como chamadas individuais no Instagram.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!