Find My Device do Google permitirá localizar os smartphones de outros utilizadores

Graças a ela podemos encontrar o nosso telefone perdido ou roubado de maneira simples.

O recurso Find My Device é uma ferramenta bem conhecida dos utilizadores de Android. Graças a ela podemos encontrar o nosso telefone perdido ou roubado de maneira simples. O Google vai melhorar significativamente esta ferramenta, introduzindo redes colaborativas na pesquisa por esses dispositivos. A ideia é que os utilizadores possam localizar dispositivos mesmo quando eles não têm GPS ou conexão de rede, algo já possível em smartphones Samsung. Essa rede colaborativa será uma melhoria importante no Find my device, que o Google deve apresentar oficialmente em breve.

Find My Device do Google permitirá localizar os smartphones de outros utilizadores 1

Como o Google vai melhorar o Find My Device

 

O Google find my device vai receber em breve um interruptor que tornará possível ingressar numa rede Find my device. Graças a esta rede, o nosso smartphone Android será capaz de ajudar a encontrar os dispositivos perdidos de outras pessoas. O Google permitirá encontrar o vosso smartphone perdido com esta função. Se esse dispositivo estiver ao nosso alcance, poderemos fazê-lo tocar. Até agora, esta ferramenta permitia apenas encontrar dispositivos que estão associados à nossa conta do Google. Desta forma, a empresa vai apresentar uma ferramenta com a qual podemos adicionar dispositivos de outros utilizadores também usando este método. Os utilizadores serão capazes de fazer convites, bem como gerar códigos QR. Este será o método com o qual podem vincular os dispositivos de outras pessoas ao vosso Find My Device. Assim, caso algum deles se perca, podemos ajudar a encontrar. Nada se sabe sobre quando esse recurso será lançado. Conseguimos ver esses dados no código-fonte da aplicação, através do 9to5Google, mas no próprio Google não revelaram nada até agora.

Relacionado:  Faça download do APK mais recente do Whatsapp
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!