Série Xiaomi 12 não vai ter uma câmara debaixo do ecrã

Foi revelado pelo conhecido leaker DigitalChatStation que o Xiaomi 12 não terá a popular câmara debaixo do ecrã, mas sim irá ter uma câmara de buraco de perfuração.

A Xiaomi, a fabricante chinesa de smartphones, deverá apresentar a série Xiaomi 12 até ao final deste mês. Existe uma especulação generalizada de que a série Xiaomi 12, que deverá incluir três modelos diferentes – o Xiaomi 12, o Xiaomi 12X e o Xiaomi 12 Pro, e que vão estrear no dia 28 de dezembro. Agora, antes da sua chegada, temos uma informação crítica que lança alguma luz sobre as câmaras que serão instaladas a bordo.

Foi revelado pelo conhecido leaker Digital Chat Station que o Xiaomi 12 não terá a popular câmara debaixo do ecrã, mas sim irá ter uma câmara de buraco de perfuração. Também é notável o facto de ser um ecrã de buraco de perfuração central, que se espera que proporcione melhorias em relação aos seus antecessores.

Série Xiaomi 12 não vai ter uma câmara debaixo do ecrã 1

Além disso, o ecrã de buraco de perfuração estará disponível nos três modelos da série. Apesar de ainda ser desconhecida a principal razão para não utilizar uma câmara debaixo do ecrã. De acordo com um relatório, a Xiaomi assumiu a liderança na produção em massa da câmara debaixo do ecrã para o MIX 4, o que resultou numa câmara selfie que não estava à altura. A Xiaomi já pediu desculpa. Dito isto, espera-se que a Xiaomi continue a usar a câmara de perfuração, pelo menos para os seus telemóveis de séries flagship e talvez ainda o próximo ano.

Vai gostar de saber:  iQOO revela teasers da próxima séria iQOO 9, revelando alguns detalhes

Série Xiaomi 12 não vai ter uma câmara debaixo do ecrã 2

A marca chinesa talvez tenha se apercebido que a tecnologia precisa de ser mais desenvolvida, até chegar a um ponto mais aceitável de qualidade de imagem da câmara debaixo do ecrã.

Além destas funcionalidades, que já foram reveladas outras especificações da série de smartphones. O Xiaomi 12 e o Xiaomi 12 Pro serão equipados pelo SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, que vai ser lançado recentemente. Em alternativa, o Snapdragon 870  será encontrado no smartphone Xiaomi 12X. Espera-se que a série Xiaomi 12 da tenha um ecrã de taxa de atualização adaptativa LTPO com um nível de ajuste de taxa de atualização que varia entre 1 e 120Hz, de acordo com as informações disponíveis.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!