Xiaomi 12 Ultra vai perder ecrã secundário mas vem bem acompanhado

Hoje, fotos do Xiaomi 12 circularam na rede, ao mesmo tempo, soubemos que os três modelos da Xiaomi 12 Series vão estrear juntos. A informação mais recente indica que a nova máquina Xiaomi 12 Ultra pode não ter um ecrã secundário, e em vez disso adoptar um único furo no centro do ecrã.

Tal como Lei Jun anunciou na conferência da Qualcomm, a série Xiaomi 12 vai estrear o Snapdragon 8 Gen 1. Após estas decalarções as expectativas sobre esta nova série de topo parecem estar a aumenta. Hoje, fotos do Xiaomi 12 circularam na rede, ao mesmo tempo, soubemos que os três modelos da Xiaomi 12 Series vão estrear juntos.

A informação mais recente indica que a nova máquina Xiaomi 12 Ultra pode não ter um ecrã secundário, e em vez disso adoptar um único furo no centro do ecrã.

Xiaomi 12 Ultra pode deixar cair Display secundário

O design das três novas máquinas inclui ecrãs com curvatura não muito acentuada um único orifício e um módulo na configuração traseira não muito significativo, visualmente menor que 1/2 da largura do corpo. A informação revelou duas informações importantes sobre a aparência, uma delas é que Xiaomi 12, 12 Pro, 12 Ultra deste ano é muito semelhante, o design não será como a geração anterior e vai tazer algumas mudanças . Outro ponto muito importante é que o módulo da câmara do Xiaomi 12 Ultra é semelhante aos outros dois, com menos de 1/2 da largura do corpo. Isso significa que o ecrã secundário altamente do Xiaomi 11 Ultra anterior será eliminado.

Xiaomi 12 Ultra vai perder ecrã secundário mas vem bem acompanhado 1

Isso significa que nenhum dos modelos da série Xiaomi 12 tem a câmara sob o ecrã usada no Xiaomi MIX 4. A notícia anterior dizia que a Xiaomi realizará uma conferência de lançamento a 28 de dezembro, mas o anúncio oficial ainda não foi feito.

Afinal o Xiaomi 12 é mesmo o primeiro com Snapdragon 8 Gen 1

Como todos os anos, a Qualcomm anunciou um novo processador de última geração, e os fabricantes de smartphones Android anunciaram que o usarão nos seus melhores smartphones. O ano passado o primeiro foi Xiaomi com o Xiaomi Mi 11, e este ano deve acontecer o mesmo com o Xiaomi 12. Houve rumores de que Motorola estaria bem posicionada para estrear este chipset com o Moto Edge X30. Mas apear da Motorola ter dado a novidade algumas semanas antes da Xiaomi, a Xiaomi pode vencer no sprint final.

Xiaomi 12 Ultra vai perder ecrã secundário mas vem bem acompanhado 2

Série Xiaomi 12 inclui 3 modelos desde o primeiro dia

A Xiaomi anunciou o Xiaomi Mi 11 em dezembro de 2020, mas este foi o único modelo que viu a luz nessa data. As versões Pro e Ultra chegaram só em 2021. E era isso que esperávamos para este ano, mas provavelmente não será assim.

Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro com Snapdragon 8 Gen 1

Rumores vindos de um conhecido e confiável informador, Digital Chat Station, apontam que a Xiaomi apresentará três modelos naquele evento. Além do Xiaomi 12, o modelo básico, mais dois serão apresentados. De um lado estaria o Xiaomi 12 Pro, que também teria, como no caso do Xiaomi 12, o Snapdragon 8 Gen 1 como processador.

Xiaomi 12 Ultra vai perder ecrã secundário mas vem bem acompanhado 3

Xiaomi 12X com Snapdragon 870

O terceiro modelo será o Xiaomi 12X, um terminal que também seria lançado sob a marca Redmi e sob POCO.

Segundo as fugas de informação anteriores, ao contrário dos dois anteriores, ele não usa o novo chipset Qualcomm, mas o Snapdragon 870. A câmara principal teria 50 Mpx e carregaria rapidamente a 67 W. O ecrã terÁ pouco mais de 6 polegadas e terá o sensor de impressão digital numa camada inferior.

Os três modelos, devem ser apresentados já no final do mês, especificamente a 28 de dezembro, num evento a ser realizado na China. Para ver os modelos globais, teremos que esperar até 2022. A única dúvida é se haverá um Xiaomi 12 Ultra a ser lançado posteriormente, porque ainda não há rumores sobre esta variante.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!