Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung revela segredos para resolver a trapalhada Galaxy Fold

Criamos uma enorme espectativa e ansiedade, por ver esse equipamento ao vivo e a cores. E quando chegou final o dia em que vimos pela primeira vez o Samsung Galaxy Fold. Foi como se tivéssemos entrado numa nova Era

Parece uma história interminável, andamos pelo menos já há dois anos à espera de ver um telemóvel com um ecrã dobrável, e desde que vimos aquelas fotos de esquemas da Samsung (Galaxy Fold).

Criamos uma enorme espectativa e ansiedade, por ver esse equipamento ao vivo e a cores. E quando chegou final o dia em que vimos pela primeira vez o Samsung Galaxy Fold. Foi como se tivéssemos entrado numa nova Era.

Entrámos na Era sci-fi com o Galaxy Fold

Galaxy Fold

Mas infelizmente o Galaxy Fold não teve o melhor começo, quando as primeiras unidades começarem com os seus problemas no ecrã. Ao ponto que a Samsung teve que pedir uma recolha mundial do seu dispositivo. Curiosamente, algo que já não é a primeira vez com a Samsung, Galaxy Note 7, alguem ainda se lembra dele?

O CEO da Samsung Mobile, DJ Koh já tinha referido que iriam fazer novo lançamento antes do final do mês de maio, e inclusive a Samsung anunciou que irá conceder um reembolso do dispositivo antecipadamente, caso decidam recuar antes que o telefone seja enviado.

Mas antes te tomarem uma decisão, podem confirmar que medidas a empresa tomou de forma corrigir o problema com o ecrã do Galaxy Fold. Aparentemente já existe um relatório vindo da Coreia do Sul onde podemos ver todas as “correções” que a empresa fez.

Samsung lança avisos sobre as consequencias ao remover a película do Galaxy Fold

O site SamMobile, consegui obter acesso ao dito relatório e enuncia algumas dessas alterações. Primeiro, aparentemente a Samsung “prendeu” melhor a película protetora no corpo do ecrã dobrável, de forma a evitar que os utilizadores o descascassem. Afinal de contas podem por os avisos todos que quiserem, toda a gente sabe que serão ignorados, quando temos algo novo nas mãos.

Fora que se virem um canto que possam levantar com o dedo, não ficamos descansados enquanto não a arrancamos. Isto de forma a evitar episódios semelhantes, ao que sucedeu às primeiras versões. A Samsung pretende reduzir o tamanho da folga na parte superior e inferior da dobradiça. Além disso, vão adicionar um aviso sobre a remoção do filme protetor no visor interno, bem como outros na embalagem do Galaxy Fold.

DJ Koh, o homem de topo da Samsung Mobile, diz esperar que uma nova data de envio seja anunciada mais cedo ou mais tarde. Enquanto isso os outros OEMS observam de perto todos os passos da Samsung. De forma a evitarem os mesmos erros com os seus equipamentos.

 

A Samsung incluiu este aviso nas unidades Galaxy Fold enviadas aos influenciadores
A Samsung incluiu este aviso nas unidades Galaxy Fold enviadas aos influenciadores

O Samsung Galaxy Fold vem com um ecrã Super AMOLED externa de 4,6 polegadas com uma resolução de 720 x 1680. Mas uma vez aberto, ele revela um ecrã interna de 7,3 polegadas com uma resolução de 1536 x 2152.

Temos um Snapdragon 855 como processador, juntamente com 12GB de RAM, e com 512GB de armazenamento. A configuração tripla da câmara inclui uma câmara principal de 12MP com uma abertura variável entre f / 1.5 ef / 2.4 e OIS. Há uma câmara telefoto de 12MP com zoom ótico de 2x e uma câmara de 16MP com uma lente com uma grande angular.

Tudo isto assente sobre uma bateria de 4380mAh, e a correr a última versão do sistema Android, o Android 9. Que funciona sobre a máscara proprietária da Samsung, o OneUI, o Galaxy Fold custa  cerca US $ 1.980 nos EUA, e ainda não temos valores para o mercado europeu. Já agora mesmo que a Samsung consiga resolver os problemas com o ecrã. Eram capazes de gastar cerca de 2000 euros num telemóvel ? 

Samsung Galaxy Fold
Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais