Samsung Galaxy S23 poderá tornar-se a referência em gravação de vídeo

Parece que a Samsung tomou em consideração o feedback dos utilizadores e crítica em geral. Com o próximo Galaxy S23 a ser revelado, o líder da indústria em smartphones deverá levar as coisas para o próximo nível.

Assim, nos últimos tempos, têm circulado alguns rumores sobre o próximo Samsung Galaxy S23. No entanto, o rumor que diz respeito à sua câmara foi o que nos chamou mais à atenção. A verdade é que as câmaras topo de gama da Samsung normalmente competem igualmente bem com as do iPhone da Apple e do Pixel da Google. Apesar de o Galaxy S22 Ultra ter uma excelente câmara, ainda havia muito a melhorar no seu desempenho.

Parece que a Samsung tomou em consideração o feedback dos utilizadores e crítica em geral. Com o próximo Galaxy S23 a ser revelado, o líder da indústria em smartphones deverá levar as coisas para o próximo nível. O rumor mais recente sugere que o próximo smartphone topo de gama da Samsung, que deverá ser lançado em 2023, terá uma opção para gravar vídeos em 8K a um framerate que é maior do que nunca.

Leaker conhecido revela que Galaxy S23 poderá gravar a 8K 30fps

O Ice Universe, que é conhecido por ser um leaker de confiança, é a fonte do rumor. O leaker afirmou num dos seus mais recentes tweets que o Galaxy S23 terá a capacidade de gravar vídeos com uma resolução de 8K e 30 fotogramas por segundo.

S22 8K 24fps→S23 8K 30fps

— Ice universe (@UniverseIce) December 9, 2022

Para pôr isso em perspetiva, a taxa de fotogramas mais alta que a série Galaxy S22 pode alcançar agora é de 8K a 24 fotogramas por segundo. Vloggers e pessoas que são muito particulares sobre os seus framerates ficarão felizes em ouvir esta notícia, embora possa não parecer grande coisa.

Qual será a diferença de tão poucos fps?

Escusado será dizer que a capacidade de gravar em 8K a 24 fotogramas por segundo num smartphone não é um pequeno feito. Na verdade, quando esta função foi introduzida pela primeira vez, surpreendeu o mundo inteiro com a rapidez com que a tecnologia de câmara está a avançar no setor da produção de smartphones.

Manter uma taxa de fotogramas de 24 fotogramas por segundo nos seus vídeos vai dar-lhes uma sensação autêntica de filme. Os vídeos filmados a 30 fotogramas por segundo, por outro lado, têm uma sensação visivelmente mais fluida. Este aumento da taxa de fotogramas pode não parecer grande coisa no papel, mas o resultado final serão vídeos que parecem mais naturais e têm uma quantidade significativamente reduzida de gaguez.

Samsung Galaxy S23 poderá tornar-se a referência em gravação de vídeo 1

Podem argumentar que os ecrãs 8K ainda não estão amplamente disponíveis no mainstream. E teria toda a razão em dizê-lo. Não há muitas pessoas que tenham televisões 8K nas suas casas. Ter a capacidade de gravar vídeos numa resolução extremamente alta, por outro lado, é quase sempre um benefício.

Dito isto, mesmo que o Galaxy S23 seja o primeiro smartphone a suportar vídeos 8K a 30 fotogramas por segundo,  mas não acreditamos que muitas pessoas o utilizem. Como assim? O problema é que armazenar vídeos 8K requer muito espaço. Gravar vídeos 8K a uma taxa de fotogramas mais alta só vai aumentar a quantidade de espaço que é necessário para armazenar os vídeos. Cerca de 600 megabytes de espaço podem ser ocupados por um minuto do vídeo de 8K. É um bocado grande!

Será que a nova linha Galaxy S23 terá mais e melhroes opções de armazenamento?

Não parece haver um problema com o espaço de armazenamento disponível nos mais recentes topos de gama Galaxy. Considerem o Galaxy S22 Ultra como uma referência. As opções para 128 GB, 256 GB, 512 GB e, mais importante, 1 TB de espaço de armazenamento estão todas à sua disposição. No que diz respeito ao Galaxy S23 Ultra, antecipamos ver a mesma coisa.

Samsung Galaxy S23 poderá tornar-se a referência em gravação de vídeo 2

Por outro lado, a situação pode ser diferente para o S23 padrão e para o S23+. A configuração padrão do S22 não oferece uma opção de armazenamento de 512 GB ou 1 TB neste momento. A situação é a mesma com o S22+. As únicas capacidades de armazenamento disponíveis são de 128 e 256 gigabytes neste dispositivo também.

Além disso, o leaker afirmou que o S23 e o S23+ terão a mesma quantidade de memória de acesso aleatório (RAM) que o S22 e o S22+. Por isso, existe uma possibilidade significativa de que a Samsung não liberte os Galaxy S23 e S23+ com capacidades de armazenamento de 512 gigabytes e um terabyte. Como resultado, é possível que o S23 Ultra seja o único modelo que pode suportar a gravação de 8K a 30 FPS. Dito isto, nada foi definido oficialmente até agora. São apenas rumores e rumores neste momento. Portanto, deve tratar toda esta informação com uma dose saudável de ceticismo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de androidpolice