Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Galaxy S21 Ultra vai suportar ecrã WQHD + e taxa de atualização de 120 Hz

A Samsung apresentou uma taxa de atualização de 120 Hz nos seus smartphones série Galaxy S20 do ano passado. A alta taxa de atualização foi limitada à resolução de ecrã Full HD + O WQHD + foi limitado a 60Hz.

A Samsung apresentou uma taxa de atualização de 120 Hz nos seus smartphones série Galaxy S20 do ano passado. A alta taxa de atualização foi limitada à resolução de ecrã Full HD + O WQHD + foi limitado a 60Hz.

Mas, se esta nova informação vinda do conhecido Ice Universe for verdade, então não vai ser necessário escolher entre alta resolução de ecrã ou alta taxa de atualização com a próxima série Galaxy S21 de smartphones de topo.

Renderização Samsung Galaxy S21 Ultra 5G por Letsgodigital
imagem construída digitalmente Samsung Galaxy S21 Ultra 5G por Letsgodigital

Diz-se que os próximos smartphones Samsung suportam uma taxa de atualização adaptativa de 120 Hz para resolução de ecrã WQHD + (3200 × 1440 pixels). Mas o recurso pode ser limitado ao modelo Galaxy S21 Ultra.

É digno de nota que o smartphone FlagShip da Xiaomi Mi 11, recém-lançado, também vem com suporte para 120 Hz de taxa de atualização no seu ecrã de resolução de ecrã QHD +.

Os outros dois modelos da série - Galaxy S21 e Galaxy S21 Plus podem vir limitados à resolução de ecrã Full HD + em vez de Quad HD +.

Também foi confirmado que o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G virá com suporte para a caneta S-Pen, uma novidade nos smartphones da série S. A linha S21 vai oferecer o melhor da Samsung em termos de desempenho de câmara por meio da configuração de uma câmara quádrupla.

Relacionado:  Samsung Galaxy Tab S 8.4 de 2014 recebeu uma nova atualização

O dispositivo deverá apresentar um sensor de câmara principal de 108MP, em conjunto com uma lente ultra grande angular de 12MP, um sensor de 10MP com suporte para zoom óptico de 3x e outro sensor de 10MP com suporte para zoom óptico de 10x. O ecrã deverá ter 6,8 polegadas e será um Display AMOLED no Galaxy S21 Ultra com brilho de pico de 1600nits.

A Samsung está pronta para lançar a série Galaxy S21 a 14 de janeiro no seu Samsung Galaxy Unpacked . Em conjunto com estes telefones, a empresa deve lançar mais alguns produtos no mesmo evento, onde se inclui os Galaxy Buds Pro.

 

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!