Samsung Exynos 2200 é arrasado devido a múltiplos problemas

De acordo com o SamMobile, a série Galaxy S22 com o principal processador Exynos 2200 às vezes funciona muito lentamente. Além disso, não há resposta por vezes quando se pressiona o botão de atender quando uma chamada chega, e o GPS muitas vezes falha.

Antes do lançamento oficial do chipset Samsung Exynos 2200, havia indícios de que este chip não estaria ainda pronto para chegar ao mercado. De facto, houve relatos de que a série Galaxy S22 iria usar inteiramente um chipset Snapdragon da Qualcomm. No entanto, isso não aconteceu e a série Galaxy S22 foi lançada como de costume. Enquanto os EUA e a China obtêm o modelo Snapdragon 8 Gen 1, o resto do mundo recebe o modelo Exynos 2200. No entanto recentemente, tem havido relatos de que a Samsung enviou os piores Exynos de sempre este ano.

De acordo com o SamMobile, a série Galaxy S22 com o principal processador Exynos 2200 às vezes funciona muito lentamente. Além disso, não há resposta por vezes quando se pressiona o botão de atender quando uma chamada chega, e o GPS muitas vezes falha. Nos fóruns comunitários da Samsung, alguns utilizadores queixaram-se de que a função de GPS do dispositivo é má.

Samsung Exynos 2200 oficial agora com GPU Xclipse desenvolvida em conjunto com a AMD

Estas queixas alegam que o GPS não funciona após a primeira configuração, ou após um longo período de inatividade. Ao mesmo tempo, ao utilizar a navegação do mapa, haverá também uma mensagem de erro “GPS não encontrado”. Até ao momento da escrita deste artigo, restaurar para definições de fábrica não resolve o problema. Existem problemas desde os bugs na aplicação da câmara, ecrãs com problemas e o sinal GPS.

 

Samsung Exynos parece atrair problemas como nunca

A partir de agora, o âmbito e a extensão destes problemas permanecem pouco claros. No entanto, existem vários relatos de que estas funcionalidades não estão a funcionar normalmente. Como modelo principal da Samsung, a série Samsung Galaxy S22 tem sido muito procurada pela maioria dos utilizadores desde o seu lançamento. No entanto estes problemas estão a destruir a reputação da marca Exynos, e a Samsung tem de lidar com estes problemas o mais rapidamente possível. Na verdade, não é apenas destruir a marca Exynos, também vai funcionar contra as vendas da série Galaxy S22.

Samsung Exynos 2200 é arrasado devido a múltiplos problemas 1

De acordo com @iceuniverse, os bugs de GPS e falhas no ecrã da série Galaxy S22 aconteceram na versão Exynos. Ele acredita que este chip precisa de uma otimização significativa. O Exynos 2200 é o principal processador da Samsung para uso comercial no primeiro semestre deste ano. Baseia-se no processo de 4nm da Samsung e adota um design “1+3+4”. O super núcleo é o Cortex X2, o núcleo grande é o Cortex A710, e o pequeno núcleo é o Cortex A510. Além disso, a GPU é Xclipse 920 com arquitetura AMD RDNA 2.

Este chip é atualmente utilizado na versão europeia da série Samsung Galaxy S22. Vale a pena notar que a versão chinesa da série Samsung Galaxy S22 utiliza o processador topo de gama Snapdragon 8 Gen 1, e os problemas acima referidos não ocorrem.

A série Galaxy S22 é claramente uma série de sucesso em termos de vendas, no entanto com todos estes problemas, a Samsung arrisca-se a estagnar as vendas da mesma, devido a estes problemas. Os utilizadores começam a duvidar do chipset Exynos 2200, e preferem não comprar o Galaxy S22 devido a esta situação.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!