Samsung Galaxy S22 FE está cada vez mais próximo e o Chipset pode trazer uma surpresa

Nunca é cedo demais para falar sobre os próximos lançamentos Samsung, após os lançamentos da série premium Galaxy S22 e o Galaxy S21 FE, hoje temos informação de uma fonte que não tem muito historial. O leaker chinês It´s Fat divulgou alguns detalhes importantes sobre o Galaxy S22 FE.

Com a Samsung preparada para revelar o Galaxy S22 FE em breve, os fãs já se interrogam sobre as surpresas que o novo telefone poderá incluir. Uma potencial surpresa é que a Samsung pode apresentar um chipset inesperado.

Nunca é cedo demais para falar sobre os próximos lançamentos Samsung, após os lançamentos da série premium Galaxy S22 e o Galaxy S21 FE, hoje temos informação de uma fonte que não tem muito historial. O leaker chinês It´s Fat divulgou alguns detalhes importantes sobre o Galaxy S22 FE.

O Galaxy S21 FE foi finalmente anunciado em Janeiro, após meses de atrasos. Tem muitas das mesmas especificações que o Galaxy S21, incluindo os novos chips de 5nm. A Samsung está prestes a quebrar esta tradição de dois anos , ao que parece.

Samsung Galaxy S22 FE está cada vez mais próximo e o Chipset pode trazer uma surpresa 1

De acordo com o Notebookcheck, a Samsung está a trabalhar num telefone que será alimentado pelo chip Dimensity 9000 da MediaTek. Este é o chip mais potente de sempre da empresa de taiwan, com especificações comparáveis às do Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm e dos processadores Samsung Exynos 2200 encontrados em diferentes variantes da série Galaxy S22.

Samsung's next upper mid-range phone could be powered by the Dimensity 9000 - The Galaxy S22 FE could include a chip surprise

O próximo telefone de gama média-alta da Samsung pode ser alimentado pelo Dimensity 9000

A fonte diz que o telefone em questão irá apresentar uma bateria de 4.500mAh, e não está exactamente certo se se chamará Galaxy A53 Pro ou Galaxy S22 FE. Considerando que a Samsung nunca lançou um telefone Pro da linha Galaxy A5x, é provável que o aparelho seja chamado Galaxy S22 FE. Se for esse o caso, a Samsung vai quebrar a tradição de equipar a sua linha FE com processadores semelhantes aos dos seus telefones topo de gama da série S.

Embora ainda não tenhamos visto o Dimensity 9000 em acção, as alegadas pontuações de referência sugerem que é mais rápido do que a Snapdragon 8 Gen 1, Exynos 2200, e o chip Google Tensor que alimenta o duo Pixel 6. O chip não chegará aos EUA, o que significa que se a Samsung o vai de facto utilizar para o Galaxy S22 FE, ele irá estar presente nos modelos europeus, e as versões americana e chinesa irão presumivelmente receber o Snapdragon 8 Gen 1.

Partindo do princípio que o Dimensity 9000 está à altura da expectativa a maior parte dos consumidores vai ficar estar satisfeita com esta decisão. Apesar de toda as promessas, o Exynos 2200 continua a não ser melhor do que o seu predecessor e a GPU feita pela AMD também não fez maravilhas; é bastante rápido, mas está atrás da concorrência.

Nada mais se sabe sobre o Galaxy S22 FE neste momento, mas se seguir a mesma fórmula que o S21 FE, será basicamente um Galaxy S22 com alguns compromissos; por isso podemos esperar um ecrã de tamanho semelhante, um novo sensor principal de 50MP e talvez uma melhor câmara frontal..

Isso parece uma receita para um potencial telefone de topo em 2022, assumindo que o dispositivo chegará antes do fim do ano.

O Dimensity 9000 é o chip mais poderoso do MediaTek até à data, e correm rumores de que a Samsung o está a utilizar no seu próximo telefone. Este chip tem especificações comparáveis aos processadores Snapdragon 8 Gen 1 e Exynos 2200, encontrados em diferentes variantes da série Galaxy S22. Se estiver interessado em saber tudo sobre as últimas novidades tecnológicas, não deixe de consultar o AndroidGeek! Vamos mantê-lo informado sobre todos os acontecimentos mais recentes no mundo da tecnologia. Obrigado por ler!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!