Samsung Galaxy S22 estão a apresentar dificuldades com GPS

Parece que alguns utilizadores estão a relatar problemas com a precisão do GPS do dispositivo, o que pode causar alguns problemas se confiar nele para navegação ou outros fins. Até agora, a Samsung ainda não emitiu uma declaração sobre o assunto, pelo que não está claro se uma solução está para breve.

Se é uma das pessoas sortudas que deitaram as mãos a um Galaxy S22, então provavelmente está entusiasmado por começar a usá-lo! No entanto, pode haver uma coisa que queira ter em atenção – questões relacionadas com o GPS. Parece que alguns utilizadores estão a relatar problemas com a precisão do GPS do dispositivo, o que pode causar alguns problemas se confiar nele para navegação ou outros fins. Até agora, a Samsung ainda não emitiu uma declaração sobre o assunto, pelo que não está claro se uma solução está para breve. Entretanto, tenha cuidado para não perder o seu telefone – caso contrário, poderá ter problemas em localizá-lo!

Samsung Galaxy S22 estão a apresentar dificuldades com GPS 1

A série Galaxy S22 foi um sucesso estrondoso em números de vendas em bruto, no entanto, o seu lançamento não foi isento de falhas. Começou com a confusão em torno da taxa de actualização dos ecrãs, seguida de um bug com o ecrã, ambos os quais foram resolvidos por actualizações de software. O último problema, segundo o AndroidWorld, afecta um componente diferente mas igualmente crítico.

Muitos utilizadores do Galaxy S22 Ultra foram a fóruns comunitários da Samsung para se queixarem da funcionalidade do GPS. Parece que a funcionalidade não funciona depois de o telefone ter sido configurado pela primeira vez ou após longos períodos de inatividade. Aplicações de navegação como o Google Maps mostram um erro “não encontra GPS”. O âmbito do problema é desconhecido, mas bastantes utilizadores parecem estar a ser afetados.

As soluções habituais, tais como reiniciar as definições de rede, reiniciar o dispositivo na fábrica, etc., não parecem estar a funcionar para alguns utilizadores. Para outros, uma simples reinicialização corrige o problema. No entanto, é algo que pode certamente ser corrigido através de uma actualização OTA, que esperamos que chegue em breve. Na altura em que escrevo, a Samsung ainda não reconheceu oficialmente o problema e atualizaremos este artigo assim que o fizer.

Embora o alcance deste problema seja desconhecido, parece que um número significativo de utilizadores do Galaxy S22 Ultra estão a ter problemas com a funcionalidade GPS. Se for um destes utilizadores, não deixe de consultar os fóruns da comunidade Samsung para obter apoio e ver se há uma correção oficial. Entretanto, fique atento ao AndroidGeek para todas as últimas novidades tecnológicas e informações sobre os próximos dispositivos. Manter-nos-emos atualizados sobre quaisquer novos desenvolvimentos relativos a esta questão.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!