Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung está a trabalhar num smartphone de 108MP, revela o código da aplicação da câmara

Mas isso vai provavelmente mudar nos próximos meses, pois a Samsung adicionou suporte à resolução de 108MP no código da aplicação da câmara da versão mais recente do OneUI 2.

Quando pensamos que 64MP provavelmente seria o limite para as câmaras de smartphones, eis que a Samsung anunciou o ISOCELL Bright HMX sensor com uma enorme resolução de 108MP. Isso estabeleceu uma nova referência para as câmaras dos smartphones e atualmente, a Xiaomi é o único fabricante a ter smartphones que usam esse chipset. Mas isso vai provavelmente mudar nos próximos meses, pois a Samsung adicionou suporte à resolução de 108MP no código da aplicação da câmara da versão mais recente do OneUI 2.0 beta.

Destaque para o Samsung Galaxy S10 Smoky Blue
O actual Galaxy S10 + vem com uma configuração de câmara modesta de 12MP + 12MP + 16MP

Ao verificar o código da aplicação da câmara na versão beta mais recente, Max Weinback do XDA descobriu que a aplicação da câmara agora suporta uma resolução de 12.000 por 9.000 pixels, traduzindo-se essencialmente para 108MP. Dado que a Samsung costuma levar a sério as adições de novos recursos ao software, é muito provável que a empresa esteja atualmente a trabalhar num novo smartphone com o sensor de 108MP.

O Mi CC9 Pro da Xiaomi / Mi Note 10 Pro e a Mi Mix Alpha são os únicos dois smartphones que usam esse sensor Samsung de 108MP. Embora não saibamos qual modelo da Samsung o terá, existem rumores que dizem que a série S11 pode apresentar esse sensor.

Assim como o CC9 Pro, o novo smartphone Samsung deve usar binning de pixels para produzir fotos de 27MP ou até 12MP deste sensor de 108MP.

(Fonte)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais