Samsung está a trabalhar num smartphone de 108MP, revela o código da aplicação da câmara

Mas isso vai provavelmente mudar nos próximos meses, pois a Samsung adicionou suporte à resolução de 108MP no código da aplicação da câmara da versão mais recente do OneUI 2.

Quando pensamos que 64MP provavelmente seria o limite para as câmaras de smartphones, eis que a Samsung anunciou o ISOCELL Bright HMX sensor com uma enorme resolução de 108MP. Isso estabeleceu uma nova referência para as câmaras dos smartphones e atualmente, a Xiaomi é o único fabricante a ter smartphones que usam esse chipset. Mas isso vai provavelmente mudar nos próximos meses, pois a Samsung adicionou suporte à resolução de 108MP no código da aplicação da câmara da versão mais recente do OneUI 2.0 beta.

Destaque para o Samsung Galaxy S10 Smoky Blue
O actual Galaxy S10 + vem com uma configuração de câmara modesta de 12MP + 12MP + 16MP

Ao verificar o código da aplicação da câmara na versão beta mais recente, Max Weinback do XDA descobriu que a aplicação da câmara agora suporta uma resolução de 12.000 por 9.000 pixels, traduzindo-se essencialmente para 108MP. Dado que a Samsung costuma levar a sério as adições de novos recursos ao software, é muito provável que a empresa esteja atualmente a trabalhar num novo smartphone com o sensor de 108MP.

O Mi CC9 Pro da Xiaomi / Mi Note 10 Pro e a Mi Mix Alpha são os únicos dois smartphones que usam esse sensor Samsung de 108MP. Embora não saibamos qual modelo da Samsung o terá, existem rumores que dizem que a série S11 pode apresentar esse sensor.

Relacionado:  Google abriu a sua primeira loja física em Nova Iorque

Assim como o CC9 Pro, o novo smartphone Samsung deve usar binning de pixels para produzir fotos de 27MP ou até 12MP deste sensor de 108MP.

(Fonte)

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!