Android Geek
O maior site de Android em Português

Tudo o que precisam saber sobre o One UI 2 da Samsung

A empresa já revelou o futuro dos smartphones dobráveis ​​com um design inspirado nos smartphones de Flip de antigamente.

A Samsung está está na ribalta nesta semana com muitas notícias relacionadas ao futuro dos seus smartphones e as suas respectivas actualizações de software. Na sua Conferência de programadores 2019 em San Jose. A empresa já revelou o futuro dos smartphones dobráveis ​​com um design inspirado nos smartphones de Flip de antigamente. A empresa revelou também alguns teasers da sua futura atualização de software One UI 2.

One UI 2 é a chave para o futuro dos smartphones Samsung

Devemos dizer que a One UI é definitivamente uma das melhores opções no mercado de skins para Android. A empresa parece ter aprendido com os seus erros passados ​​no TouchWiz e está finalmente a desenvolver uma experiência de software intuitiva e limpa. A Samsung revelou mais dos novos recursos que estão a chegar aos seus dispositivos e vamos olhar para estas novidades em detalhe. Além disso, a empresa revelou a expansão do UX para mais dispositivos com diferentes formatos, como wearables e dispositivos dobráveis.

Tudo o que precisam saber sobre o One UI 2 da Samsung 1

Uma nova interface limpa com foco na usabilidade com uma mão

Se há algo que a Samsung no qual a Samsung está emepnhada com o One UI 2 é tornar a experiência mais leve e fluída. A empresa quer reduzir a poluição visual no seu ecossistema. Por esse motivo,  está a reduzir os pop-ups de notificação, o volume HUD e alguns outros elementos na interface. Outra característica importante no One UI 2 serão as melhorias feitas na usabilidade com uma mão. Com a nova atualização, todas as aplicações primários exibirão a sua área de interacção na metade inferior do ecrã. Esse recurso também será aplicado em dispositivos dobráveis ​​no futuro.

Tudo o que precisam saber sobre o One UI 2 da Samsung 2

Renovação em todo o sistema - Modo escuro com mais acessibilidade

Tudo o que precisam saber sobre o One UI 2 da Samsung 3

O Modo Escuro já está presente na One UI, no entanto, a experiência geral será melhorada com a próxima atualização. Afinal, depois de anos de reclamações, até o Google decidiu implementar um Modo Escuro. A Samsung promete oferecer suporte para mais aplicações e elementos UX. Como o Google incluiu isso no código do Android, também podemos ver mais aplicações de terceiros a aderir ao movimento.

Tudo o que precisam saber sobre o One UI 2 da Samsung 4

A empresa também dará um foco extra à acessibilidade. Por esse motivo, existem melhorias de audição e visibilidade que podem ser personalizados com base nas necessidades do utilizador. Além disso, a empresa trará um teclado de alto contraste com letras mais definidas. As aplicações base receberão um novo look com cores mais vibrantes.

O bem-estar digital também está a receber uma profunda reestruturação com nova gestão de tempo do ecrã.

Tudo o que precisam saber sobre o One UI 2 da Samsung 5

Melhorias áudio

Tudo o que precisam saber sobre o One UI 2 da Samsung 6

A Samsung também está comprometida com uma melhor implementação de som no futuro. A One UI 2 traz uma opção que pode amplificar o som ambiente ao seu redor.

Tudo o que precisam saber sobre o One UI 2 da Samsung 7

Por enquanto, isto é praticamente tudo o que sabemos, mas esperamos ver mais melhorias específicas do áudio no futuro.

Se são donos de um dispositivo Galaxy S10 ou uma Note 10, já têm a possibilidade de testar os novos recursos trazidos pelo One UI 2. No entanto, ele ainda está longe de ser uma versão estável. A versão estável deve ser disponibilizada para esses dispositivos até ao final do ano. Relativamente à maior fatia de smartphones Samsung - o segmento de equipamentos de média gama, acreditamos que o One UI 2 chegará apenas no próximo ano.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais