Samsung conseguiu ganhos impressionantes no mercado de Wearable no terceiro trimestre de 2020

Não é por acaso que a empresa conseguiu ganhos impressionantes no mercado de Wearablea durante o terceiro trimestre de 2020. Há, no entanto, um longo caminho a percorrer antes de começar a ser uma ameaça à Apple.

Nos últimos anos, a Samsung vem a lançar smartwatches, rastreadores de fitness assim como fones de ouvido True Wireless que nos impressionaram sempre pela positiva. Não é por acaso que a empresa conseguiu ganhos impressionantes no mercado de Wearablea durante o terceiro trimestre de 2020. Há, no entanto, um longo caminho a percorrer antes de começar a ser uma ameaça à Apple.

Samsung conseguiu ganhos impressionantes no mercado de Wearable no terceiro trimestre de 2020 1

De acordo com os dados mais recentes da agência de análise de mercado IDC, a Samsung vendeu cerca de 11,2 milhões de wearables (pulseiras de fitness, smartwatches e fones de ouvido sem fio) durante o terceiro trimestre de 2020. A Samsung ficou em quarto lugar, atrás da Apple, Xiaomi e Huawei, e conquistou uma participação de mercado de 9%. Isto representa um crescimento impressionante de 32,2% em comparação com os números do terceiro trimestre de 2019, quando vendeu 8,5 milhões de unidades.

A Apple vendeu 41,4 milhões de AirPods e Apple Watches e conseguiu uma fatia de 33,1% do mercado. A Xiaomi vendeu 17 milhões de wearables, e coloca-se na segunda posição com uma participação de mercado de 13,6%. A Huawei comercializou 13,7 milhões de dispositivos Wearable e conseguiu um crescimento colossal de 87,2% ano a ano. Fitbit e BoAt ficaram em quinto lugar com 3,3 milhões de unidades vendidas. No geral, foram vendidos 125 milhões de wearables durante o terceiro trimestre de 2020.

Relacionado:  Como medir a temperatura corporal no Huawei Watch 3 e Watch 3 Pro

Em termos de vendas de pulseiras de fitness e smartwatch, a Samsung posiciona-se na quinta posição. A gigante da tecnologia sul-coreana vendeu 2,8 milhões de dispositivos Galaxy Watch e Galaxy Fit durante o terceiro trimestre deste ano.

A empresa lançou o Galaxy Watch 3 e os Galaxy Buds Live, que foram bem recebidos por analistas e consumidores. A empresa está a preparar os Galaxy Buds Pro, com ANC.

Participação de mercado de wearables Samsung no terceiro trimestre de 2020 IDC

Participação no mercado da Samsung Smartwatch Fitness Band no 3º trimestre de 2020 IDC

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!