Android Geek
O maior site de Android em Português

Resposta do CEO da Google face à multa aplicada pela UE

Depois da polémica que envolveu a Google com a comissão europeia, em alegadas insinuações onde a empresa quebra as regras de concorrência, o CEO Sundar Pichai responde em defesa

Depois da polémica que envolveu a Google com a comissão europeia, em alegadas insinuações onde a empresa quebrou as regras de concorrência na união europeia, o CEO da Google Sundar Pichai veio responder em defesa da Multinacional.

 

Segundo as informações correntes a Google deve pagar à Comissão Europeia uma multa no valor de 4,34 bilhões de euros (US $ 5,06 bilhões) por abuso de poder perante o princípio do comércio e liberdade da concorrência.
A Comissária da concorrência da UE Margrethe Vestager anunciou a sua decisão às 13:00 hoje (hora local) em Bruxelas. Fica a ressalva que esta é a maior multa que a UE já apresentou, superando uma multa anterior aplicada à Google por falta de confiança no uso do seu motor de pesquisa, fazendo as ações da multinacional baixar cerca de 1,1% como resultado. Vestager informou o CEO da Google Sundar Pichai da decisão por telefone ontem à noite, conforme procedimentos regulamentares.

E em resposta Pichai respondeu publicamente no blog oficial sobre a reacção detalhada à decisão da Comissão Europeia, fiquem abaixo, com um excerto do post traduzido para português.

O Android criou mais escolha, não menos

Se compra um smartphone Android, está a escolher uma das duas plataformas mobile mais populares do mundo - aquela que fez mais para expandir a escolha de telemóveis disponíveis em todo o mundo.

Hoje, a Comissão Europeia anunciou uma decisão sobre concorrência contra o Android e contra o seu modelo de negócio. A decisão ignora o facto que o Android concorre com os telemóveis iOS, algo que 89% dos entrevistados do estudo de mercado da própria Comissão confirmaram. A decisão também interpreta mal a amplitude de escolha que o Android proporciona aos milhares de fabricantes de telefones e de operadores de redes móveis que produzem e vendem dispositivos Android; aos milhões de programadores de aplicações de todo o mundo que criaram os seus negócios com o Android e aos milhares de milhões de consumidores que, actualmente, podem pagar e utilizar smartphones Android com tecnologia de ponta.

Hoje, e por causa do Android, tem uma escolha de entre 24.000 equipamentos, com todo o tipo de preços, de mais de 1.300 marcas diferentes, incluindo fabricantes de telemóveis

Google

Sundar Pichai prolonga mais o seu post, mostram como a Google desenvolveu o sistema Android de forma “livre” para a sua comunidade, seja ela composta por empresas que pretendem vender os seus dispositivos com o sistema Android, aos programadores que pretendem usar o Android como meio de desenvolvimento, ao consumidor final.
Fiquem aqui com o link para o post na íntegra do CEO da Google Sundar Pichai

Fonte Google Twitter

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais