Google duplica a venda de dispositivos em 2017, a receita cresce 38%

A empresa-mãe do Google, Alphabet, divulgou os resultados do quarto trimestre de 2017 e do ano fiscal de 2017. O relatório mostra que as receitas de 2017 foram de US $ 110,9 mil milhões, o que representa um aumento de 23% em relação ao ano anterior. O período de outubro a dezembro representou US $ 32,3 mil milhões, US $ 4,69 mil milhões provenientes de outras receitas do Google que incluem telefones Pixel e vendas da Play Store.

Google duplica a venda de dispositivos em 2017, a receita cresce 38% 1

 

Sundar Pichai, CEO da Google, embora não divulgue nenhum número, disse a venda de dispositivos dobrou em 2017, incluindo "dezenas de milhões" de Chromecast, Chromebook e colunas Google Home.

Outra categoria de receita registou crescimento de 38% no quarto trimestre. Em outubro-dezembro de 2016, o Google arrebatou US $ 3,40 mil milhões de vendas relacionadas a hardware e aplicativos.

Além do anúncio de ganhos, a Alphabet introduziu John L. Hennessy como o novo presidente do Conselho de Administração, em substituição de Eric Schmidt, que saiu no final de 2017.

Relacionado:  Hands On smartphone rolável Oppo X 2021: o futuro é flexível

Fonte

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!