Android Geek
O maior site de Android em Português

Google vendeu dezenas de milhões de dispositivos em 2017

Os resultados da Alphabet (que e a dona do Google) apresentados trimestralmente revelaram os números do quarto trimestre de 2017, com a receita total da empresa listada em US $ 110,9 mil milhões no ano. Em comparação com 2016, isso representa um aumento de 23%. No Q4 especificamente, a empresa registou receitas de US $ 32,3 mil milhões, um aumento de 24%  em comparação ano a ano.

Google vendeu dezenas de milhões de dispositivos em 2017 1

Embora tudo pareça espectacular, a empresa teve uma despesa extra em 2017 de nada menos que US $ 9,9 mil milhões de uma taxa de imposto sobre ganhos no exterior. Por isso, a empresa acabab por registar uma perda de pouco mais de US $ 3 mil milhões no quarto trimestre.

Aqui está a explicação detalhada da Alphabet sobre isso.

A Lei de Imposto (Lei de Impostos e Emprego dos EUA) foi promulgada em 22 de dezembro de 2017 e resultou em uma despesa de imposto adicional de US $ 9,9 mil milhões no quarto trimestre de 2017, principalmente devido ao imposto de transição de uma única vez sobre os ganhos acumulados em subsidiárias estrangeiras e impostos diversos.

Por muito que os números sejam interessantes, são os comentários feitos por Sundar Pichai durante a apresentação dos lucros da empresa com os investidores que mais revelam sobre a estratégia da Google.

De acordo com Pichaii, as compras de dispositivos do Google mais do que duplicaram em 2017 em relação ao ano anterior, graças à venda de dezenas de milhões de Chromecasts, Chromebooks e Google Home. Claro, não recebemos números exatos sobre dispositivos Pixel ou qualquer outro, mas o sabemos que o Google reportou uma receita de US $ 4,69 mil milhões nessa categoria, que cresceu 38% em relação ao ano fiscal anterior. Essa categoria também inclui vendas  Google Play, tudo a correr bem a gigante das pesquisas.

// Alphabet| Procurando alfa

https://www.droid-life.com/2018/02/01/alphabet-q4-2017/

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link