Redmi K50 Extreme Edition vai trazer um sensor de impressão digital debaixo do display

Diz-se que o Redmi K50 Extreme Edition é o dispositivo Redmi com o modelo número 22081212C, que apareceu nas bases de dados de CMIIT, 3C, TENAA, e AnTuTu nos últimos dias. Será o primeiro telefone Redmi alimentado pelo chipset Snapdragon 8 Plus Gen 1.

O lançamento da Redmi K50 Extreme Edition está previsto para este mês na China. A série K50 inclui três dispositivos na China, tais como o Redmi K50, o Redmi K50 Pro, e o Redmi K50 Gaming. Todos os três modelos têm um scanner de impressões digitais de face lateral. Mas uma fuga de uma fonte fiável, Digital Chat Station, afirma que o K50 Extreme Edition terá um scanner de impressões digitais debaixo do ecrã.

Diz-se que o Redmi K50 Extreme Edition é o dispositivo Redmi com o modelo número 22081212C, que apareceu nas bases de dados de CMIIT, 3C, TENAA, e AnTuTu nos últimos dias. Será o primeiro telefone Redmi alimentado pelo chipset Snapdragon 8 Plus Gen 1. Anteriormente, o smartphone era chamado por outros nomes, como o Redmi K50s Pro ou o Redmi K50 Ultra.

Redmi K50 Extreme Edition vai trazer um sensor de impressão digital debaixo do display 1

O Redmi K30 Ultra foi anunciado anteriormente como a Commemorative Edition do Redmi K30S em 2020. Por conseguinte, é provável que o K50 Extreme Edition possa ser chamado de Redmi K50 Ultra. No AnTuTu, o dispositivo foi visto com uma pontuação de referência impressionante de 1,120,691 pontos.

Os rumores em torno do dispositivo afirmam que este pode trazer um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com um buraco de perfuração posicionado centralmente. Pode fornecer uma resolução FHD+ e uma taxa de actualização de 120Hz. Será oferecido em configurações de 8 GB de RAM + 128 GB de armazenamento e 12 GB de RAM + 256 GB de armazenamento. O telefone pode receber a sua energia de uma bateria de 5.000mAh, que pode suportar um carregamento rápido de 120W.

Redmi K50 Extreme Edition vai trazer um sensor de impressão digital debaixo do display 2

O smartphone irá arrancar no sistema operativo Android 12 baseado no MIUI 13. Para selfies, terá uma câmara frontal de 20 megapixels. A configuração da câmara traseira do dispositivo terá uma câmara principal de 200 megapixels, uma lente ultra larga de 8 megapixels, e uma câmara macro de 2 megapixels.

A Xiaomi não forneceu uma data específica para o lançamento do K50 Extreme Edition. No entanto, sabe-se que estreará primeiro na China como o Redmi K50 Extreme Edition. A edição global será alegadamente chamada Xiaomi 12 T Pro. O modelo apareceu recentemente na base de dados do IMEI. Para além do SD 8+ Gen 1, tem um painel AMOLED de 120Hz, uma câmara de 200MP, e dispõe de carregamento com fio de 120W.

No passado, o conhecido leaker Digital Chat Station, afirmou que o Redmi K50 Ultra irá receber um display de resolução 2K com uma alta taxa de actualização e um chipset Snapdragon 8+ Gen 1.

Redmi K50 Extreme Edition vai trazer um sensor de impressão digital debaixo do display 3

Também, aparentemente, a principal diferença e vantagem do Redmi K50 Ultra em relação a outros modelos da série será a presença de uma nova plataforma da Qualcomm. Lembramos que este é um SoC melhor do que o Snapdragon 8 Gen 1, e utiliza a tecnologia TSMC de 4-nanómetros. O novo chip oferece uma melhoria de 30% na eficiência energética e um aumento de 10% no desempenho.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!