Android Geek
O maior site de Android em Português

Próximos iPhone da Apple podem ter câmara periscópio da Samsung

Uma informação da DigiTimes (via sina) afirma que a Apple está a trabalhar em parcerias com empresas sul-coreanas para lentes periscópio, uma vez que está a tentar fortalecer o desempenho do zoom óptico nos próximos iPhones. Embora ainda não tenha sido oficializado , a informação indica que a lista de empresas parceiras deve incluir a Samsung.

Já se passaram algumas semanas desde que a Apple lançou a sua nova série iPhone 12 no mercado e já estamos a receber informação sobre o que esperar do iPhone 13, que começa a surgir online.

Uma informação da DigiTimes (via sina) afirma que a Apple está a trabalhar em parcerias com empresas sul-coreanas para lentes periscópio, uma vez que está a tentar fortalecer o desempenho do zoom óptico nos próximos iPhones.

iPhone 12 Pro Max

Embora ainda não tenha sido oficializado , a informação indica que a lista de empresas parceiras deve incluir a Samsung. A gigante sul-coreana já usou lentes periscópio nos seus smartphones principais, permitindo um zoom 100x massivo.

Atualmente, os smartphones de topo do mercado vêm com lentes periscópio para melhores recursos de fotografia, onde se inclui o Samsung Galaxy S20 Ultra, Huawei P40 Pro, Vivo X50 Pro +, OPPO Find X2 Pro, Huawei Mate40 Pro e muitos mais.

Neste momento, não há nenhuma informação oficial de que as empresas chegaram a um acordo para essas lentes de periscópio. Mesmo que a Apple e a Samsung sejam parceiras, mantém-se a dúvida se o iPhone 13 terá esse recurso ou não.

Relacionado:  Samsung Galaxy S21 elimina slot do cartão MicroSD - alguns mercados terão carregador incluído

Outro ponto interessante a favor da Samsung é que a gigante sul-coreana adquiriu a Corephotonis, que desenvolve tecnologia de zoom para smartphones. A empresa israelita processou a Samsung e Apple por violação de patente na tecnologia de zoom telefoto, mas como foi agora comprada pela Samsung, a empresa sul-coreana detém as patentes e a Apple terá que fazer parceria para ter a tecnologia nos seus produtos.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!