DXOMARK: iPhone 12 fica atrás da maioria dos Flagships do Android

O smartphone marcou 73 pontos, o que é dois pontos a mais que no ano passado o iPhone 11 Pro Max (71 pontos) conseguiu, mas menos um ponto do que o iPhone XS Max (74 pontos). A empresa publicou agora a análise da câmara deste aparelho.

No início deste mês, o DXOMARK analisou o desempenho de aúdio do iPhone 12 da Apple. O smartphone marcou 73 pontos, o que é dois pontos a mais que no ano passado o iPhone 11 Pro Max (71 pontos) conseguiu, mas menos um ponto do que o iPhone XS Max (74 pontos). A empresa publicou agora a análise da câmara deste aparelho.

Câmera Apple iPhone 12 DXOMARK

O iPhone 12 está em 13º lugar com 122 pontos no DXOMARK. O dispositivo não fica apenas atrás do iPhone 12 Pro Max (130 pontos) e do que o iPhone 12 Pro (128 pontos) mas também conseguiu menos pontos do que o iPhone 11 Pro Max (120 pontos).

DXOMARK: iPhone 12 fica atrás da maioria dos Flagships do Android 1

Dos quatro novos smartphones 5G lançados pela Apple em 2020, o iPhone 12 pode ser considerado o iPhone para a maioria dos utilizadores. Este modelo conta com uma configuração de câmara dupla que consiste num sensor primário de 12 MP com pixels de 1,4 µm, lente f / 1.6, OIS e PDAF. A unidade secundária equipada com lente f / 2.4 possui um sensor de 12 MP 1 / 3,6 polegadas.

 

Esta configuração de câmara é capaz de gravar vídeos 4K a 24/30/60 fps, vídeos 1080p a 30/60/120/240 fps, vídeos Dolby Vision HDR (até 30 fps). Por último, ele suporta EIS e é emparelhado com um flash de LED duplo.

Falando sobre desempenho, o iPhone 12 marca 132 pontos para câmara (fotos), 112 pontos para vídeos e apenas 41 pontos para capacidade de zoom, pois não tem lente telefoto.

DXOMARK: iPhone 12 fica atrás da maioria dos Flagships do Android 2

Em suma, de acordo com a DXOMARK, as câmaras do iPhone 12 têm um bom desempenho geral, mas ficam atrás dos Flagships da Samsung, Huawei, Xiaomi, OPPO e até mesmo os iPhones de última geração da Apple. No entanto, o seu desempenho de vídeo é muito melhor do que a maioria dos smartphones. Na verdade, ocupa o terceiro lugar neste departamento com o iPhone 12 Pro.

Apple iPhone 12 em destaque
Apple iPhone 12

O sistema de câmara do telefone oferece autofoco, exposição e cores precisas e consistentes (em ambientes internos). também produz imagens detalhadas em ambientes externos e internos. Além disso, os vídeos gravados neste aparelho têm uma ampla faixa dinâmica, cores e tons de pele agradáveis ​​e estabilização eficaz mesmo em movimento.

DXOMARK: iPhone 12 fica atrás da maioria dos Flagships do Android 3

As câmaras têm contras, como faixa dinâmica limitada em fotos, ruído visível em fotos (especialmente luz fraca), quantização de cores, mudança de matiz, artefatos de toque visíveis em fotos, desempenho de zoom abaixo da média, projeções de balanço de branco em fotos em exteriores e vídeos com poucos detalhes em cenários de pouca luz.

Fonte

Relacionado:  Tema escuro da Pesquisa Google chega à barra de pesquisa
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!