Android Geek
O maior site de Android em Português

A tabela do DxOMark tem um novo rei! Sim, adivinharam, é o Huawei Mate 40 Pro

A configuração da câmara é muito semelhante à do P40 Pro lançado no início deste ano, mas existem algumas diferenças subtis. A câmara principal do Mate 40 Pro não possui um sistema de estabilização ótica, mas vem com o mesmo sensor de 1 / 1,28 ″ e lente de abertura f / 1.

Hoje a Huawei lançou o seu novo smartphone Mate 40 Pro, e a DxOMark já testou uma das primeiras unidades. A configuração da câmara é muito semelhante à do P40 Pro lançado no início deste ano, mas existem algumas diferenças subtis. A câmara principal do Mate 40 Pro não possui um sistema de estabilização ótica, mas vem com o mesmo sensor de 1 / 1,28 ″ e lente de abertura f / 1.9 que o modelo da série P.

A câmara ultraWide  mantém a lente vista no P40 Pro com uma abertura f / 1.8 e campo de visão equivalente de 18 mm, mas agora usa um sensor de 20 MP com pixels maiores em vez de 40 MP. As especificações da tele-câmara 5x permanecem inalteradas.

Com relativamente poucas mudanças em comparação ás especificações da câmara do P40 Pro, estávamos curiosos para ver se os engenheiros da Huawei eram capazes de aumentar a qualidade da imagem e o desempenho da câmara no novo modelo. O teste da DXOMARK mostra que sim, a Huawei conseguiu outra vez

Especificações de câmara Huawei Mate 40 Pro

  • Tripla camara setup
  • Primary: 50 MP 1/1.28″ sensor (12 MP output), 23 mm-equivalent (1x defined as 27 mm) f/1.9-aperture lens, full-pixel Octa-PD
  • Ultra-wide: 20 MP 1/1.54″ sensor, 18mm-equivalent f/1.8-aperture lens, PDAF
  • Tele: 12 MP 1/3.56″ sensor, 125mm-equivalent f/3.4-aperture lens, PDAF, OIS (estabilização óptica de imagem)
  • LED flash
  • 4K video, 2160p/60f ps (2160p/30 fps tested)
  • Multispectral color temperature sensor

 

A tabela do DxOMark tem um novo rei! Sim, adivinharam, é o Huawei Mate 40 Pro 1

 

A Huawei tem um histórico de criação de smartphones com câmaras extraordinárias e o Mate 40 Pro não é exceção. O novo modelo atinge uma excelente pontuação da câmara DXOMARK de 136 e é o novo número um da classificação. A sub-pontuação da foto de 140 também é um novo recorde, graças aos excelentes resultados em quase todos os desafios.

Relacionado:  Huawei P10 Lite a receber atualização de recursos importantes, onde se inclui Huawei Assistant, câmara e correções de sistema e muito mais

A faixa dinâmica tem um destaque particular. como seria de esperar de um telefone de topo de 2020, a câmara captura uma boa exposição do alvo atéem pouca luz. Além disso, o Mate 40 Pro consegue manter uma ampla faixa dinâmica em todos os níveis de luz, mesmo com pouca luz. Em comparação, muitos concorrentes são capazes de gravar bons destaques e detalhes de sombra em luz forte, mas falham em fazer isso em condições de pouca luz. Isso torna o novo Huawei uma ótima opção para fotos noturnas e outros cenários difíceis de pouca luz.

 

A tabela do DxOMark tem um novo rei! Sim, adivinharam, é o Huawei Mate 40 Pro 2

 

Huawei Mate 40 Pro é o novo rei da fotografia

Parece que os engenheiros da Huawei conseguiram tornar a câmara do Mate 40 Pro ainda melhor, apesar da falta de estabilização ótica de imagem no módulo principal. O novo modelo melhora o já muito bom desempenho do P40 Pro em várias áreas e é particularmente impressionante na faixa dinâmica, proporcionando excelentes reultados mesmo com pouca luz. Isso o torna-o uma excelente escolha para qualquer tipo de fotografia com pouca luz, mas o novo Huawei é mais do que capaz de lidar com qualquer desafio fotográfico.

É também o melhor dispositivo até agora para vídeo, graças ao excelente controlo de ruído, estabilização eficaz e adaptação de autofoco suave, tornando-o atualmente o smartphone mais versátil para qualquer tipo de criador de conteúdo visual móvel.

 

 

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!