Huawei P40 Pro fica no Top 5 na análise de ecrã DxOMark

A Huawei finalmente apostou num ecrã de alta taxa de atualização num dos seus Flagships. O P40 Pro tem um excelente ecrã 90Hz AMOLED que é um luxo para os olhos.

O P40 Pro possui um excelente ecrã em cascata de quatro curvas que envolve não apenas os lados, mas também a parte superior e inferior do dispositivo - a Huawei chama este ecrã de Overflow Display - o aparelho tem uma relação excelente ecrã / corpo e um corpo ainda mais compacto que versões anteriores.

Huawei P40 Pro fica no Top 5 na análise de ecrã DxOMark 1

A Huawei finalmente apostou num ecrã de alta taxa de atualização num dos seus Flagships. O P40 Pro tem um excelente ecrã 90Hz AMOLED que é um luxo para os olhos. Apesar da sua resolução inferior em comparação com a concorrência, este é o melhor ecrã já visto num dispositivo Huawei. Os ângulos de visão são excelentes, não há alterações de cor ao inclinar o dispositivo. Com mais de 440 nits de brilho, não está no topo de nenhum gráfico, mas achei brilhante o suficiente para ser usado sob luz solar direta.

O painel OLED vem com resolução de 2640x1200 e possui um recorte para a câmara selfie dupla de 32MP que possui foco automático, sensor de profundidade para retratos e pode gravar vídeos em 4K. Este ecrã parece estar um pouco melhor calibrado do que o painel da Samsung no S20 Ultra, com melhor balanço de branco, menos deslocamento em ângulo e cobertura de gama de cores mais credível nas nuances mais frias.

O scanner de impressão digital no ecrã também foi atualizado, conseguindo cobrir 30% mais área do que antes, e parece mais rápido para desbloquear.

Relativamente á taxa de atualização de 90Hz a Huawei acha que é a medida perfeita entre imagens suaves e consumo de bateria. Ao olhar para os ecrãs de 120Hz com alto consumo de energia da série S20, não podemos dizer que a Huawei está errada. Dentro de casa e com brilho automático, o ecrã drena cerca de 12% da bateria a cada hora com a taxa de atualização de 90Hz em uso misto e 10% com a taxa de atualização mais alta desativada, o que é um consumo muito aceitável.

Relacionado:  Ecrã traseiro do Mi 11 Ultra será mais útil no futuro

Prós e contras

Contaram a favor de ecrã do smartphone da Huawei uma série de fatores. Entre eles, está A imagem de cores agradável, a precisão em imagens paradas. Além disso, o autor entendeu que a imagem de movimento é excelente, principalmente no desempenho de queda de quadro e no controlo do desfoque de movimento. Para completar, o nível de luminosidade é adaptado à leitura noturna.

O desempenho em vídeo não foi dos melhores , quando o assunto é brilho e gestão de gama de cores. A precisão do toque é baixa nas laterais e nos cantos inferiores. Para completar, durante os jogos, o aliasing fica perceptível.

Huawei P40 Pro fica no Top 5 na análise de ecrã DxOMark 2

Conclusão

As considerações finais do DxOMark sobre o ecrã do Huawei P40 Pro é que tem bom controlo de movimento e com cores aceitáveis no geral, os pontos fortes são suficientes para colocar o Huawei P40 Pro no Top 5 de ecrãs da DxOMark.

 

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!