Android Geek
O maior site de Android em Português

Porque é a Tripla Camera Leica do Huawei P20 Pro a melhor de sempre?

Os Huawei P20 e P20 Pro foram anunciados recentemente em Paris num evento em que a fabricante salientou as capacidades das câmaras certificadas pela Leica. Mas não precisamos acreditar apenas na Huawei, pois, segundo o site DxOMark estamos mesmo perante as melhores câmaras do mercado mobile.

A Huawei mostrou a pontuação obtida pelos seus novos topos de gama, anunciando em pleno evento que o Huawei P20 teve uma pontuação de 102 (106 de fotografia e 94 de vídeo) e o Huawei P20 Pro de 109 (114 em fotografia e 98 em vídeo).O site DxOMark é tido como um dos mais confiáveis entre os entusiastas de smartphones no que diz respeito a apurar a qualidade das câmaras deste tipo de equipamentos.

Huawei P20 e P20 Pro são os reis da fotografia com telemóvel segundo a DxOmark image

Os dois novos topos de gama ocupam portanto os lugares cimeiros do ranking do DxOMark, seguindo-se o Samsung Galaxy S9 Plus (99), o Google Pixel 2 (98), o Huawei Mate 10 Pro (97) e o iPhone X (97).

Huawei P20 e P20 Pro são os reis da fotografia com telemóvel segundo a DxOmark image

Huawei P20 Pro tem a primeira Leica zoom: VARIO SUMMILUX H1:1.6-2.4/27-80 ASPH

A Huawei oferece no Huawei P20 Pro um “zoom híbrido” com uma ampliação de até 5x, tendo em mente que a empresa está a falar de zoom “híbrido”. No passado, isso significava combinar um zoom óptico real com uma ampliação digital para alcançar uma capacidade de zoom maior no geral.

No P20 Pro, o dispositivo fisicamente “apenas” oferece um zoom de 3x, usando o segundo sensor principal, que é um tipo de telefoto que resolve oito megapixels. Uma foto com cinco vezes ampliação, as informações de imagem adicionais que são fornecidas pelo sensor de 40 megapixels, combinadas com os dados da lente telefoto permitem, em última análise, uma ampliação de cinco vezes com qualidade quase idêntica à imagem original. Impressionante.

O Huawei P20 Pro possui dois sensores principais que  são compostos por uma lente RGB com 40 mpx e uma monocromática com 20 mpx, Iso 51000:200. O sensor de 20 megapixels, serve para capturar imagens em forma monocromática. Isto é usado principalmente para efeitos de profundidade, mas contribui, como acontece com os smartphones Dualcam anteriores da Huawei com tecnologia similar ,permitir maior nitidez e contraste. A câmera tripla do P20 Pro também é suportada por um sensor IR RGB e autofoco a laser.

Huawei P20 Pro Hands On e primeiras impressões image

A câmera frontal do Huawei P2 Pro terá também uns impressionates 24MPcom abertura  F2. 0.

Light Fusion e Leica branding Huawei P20 Pro

Ok, temos aqui um termo novo, que poucos ou nenhum de vocês deve conhecer (eu não conhecia). Estamos a falar do Light Fusion. O Light Fusion do Huawei P20 Pro é uma técnica que consiste em aproveitar a luz para potenciar em 4x o resultado final. Mais uma vez impressionante.

Light fusion tech é captura 4x mais luz. 4 pixeis em 1

O Huawei P20 Pro combina sensores com tamanhos de abertura entre F / 1.6 e F / 2.4e  com a tecnologia Light Fusion consegue apresentar o maior pixel de sempre num smartphone: 4um2.

Huawei Mate 20 Pro AI ao comando das operações

Já aqui falámos do Hardware com que podemos contar no interior deste impressionante Huawei P20 Pro, mas como em todas as áreas se a gestão não for eficaz os resultados não são extraordinários.

Huawei P20 Pro Hands On e primeiras impressões image
Huawei P20 Pro

O Huawei P20 Pro apesar de ter o mesmo processador do Mate 10 Pro, vai conseguir fazer muito mais. Muito mais!

Segundo o que nos foi dito a própria Huawei afirma que o P20 Pro será mais inteligente e profissional que o Mate 10 Pro, isto é uma afirmação corajosa, tendo em conta que a linha Mate é desenhada para profissionais (e abre um bocadinho o apetite para ver o que farão no próximo Mate).

O chipset Kirin 970 do P20 Pro irá reconhecer até 19 cenários diferentes que lhe foram ensinados através de Machine Learning e que a NPU pode reconhecer, ajustando automaticamente as configurações para uma melhor captura de imagem. O número de cenas compatíveis aumentará ao longo do tempo, e o telefone usa este recurso de forma surpreendentemente rápida, produzindo imagens de qualidade muito boas. Caso queriam um efeito diferente daquele que é proposto podem sempre optar por não utilizar este recurso, a opção é do utilizador.

Seguindo o registo de afirmações surpreendentes, também nos foi dito que o P20 Pro poderá tirar forografias de exposição prolongada de 8 segundos sem recorrermos a tripé, tudo gerido pela AI do Kirin 970. Parece fantasia, mas se a Huawei fazemos questão de experimentar assim que possível.

Paralelamente a AI irá ajudar a reconhecer as linhas do horizonte de forma que as fotografias fiquem sempre correctamente enquadradas, note-se que o utilizador pode sempre desativar estes recursos. A AI é uma ajuda não uma imposição.

Huawei P20 Pro Super Slow Mo de 960 fps

Eu acho que as grandes marcas combinam, só pode. Não pode ser coincidência vermos três grandes marcas lançarem o mesmo recurso no mesmo ano (uma delas já o tinha feito o ano passado). Mas fica o registo, o Huawei P20 Pro terá a capacidade de filmar a 960 fps o que é impressionante, a resolução é a mesma a que foi apresentada por outros concorrentes e fica-se pelos 720p.

O fabricante chinês Huawei apresentou esta semana em Paris o seu último smartphone, o Huawei P20Pro, além do P20 , P20 Lite e Mate RS, o objetivo é estabelecer novos padrões com um novo modelo superior e, acima de tudo, revolucionar a câmera. E para terem um pouco a noção de quais são as capacidades deste novo equipamento, deixo-vos alguns exemplos da sua câmara no que toca ao seu zoom óptico 3x e híbrido 5x.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link