Android Geek
O maior site de Android em Português

OPPO regista patente de sensor biométrico debaixo do ecrã

O desejo de conseguirem fabricar um smartphone totalmente bezel-less, tem vindo a gerar enormes esforços por parte de vários fabricantes, de modo a conseguirem dar um passo em frente. Esse mesmo passo em frente, como já devem imaginar será a colocação do sensor biométrico debaixo do vidro do smartphone.

Como já sabemos algumas marcas como a Vivo e a Huawei já lançaram equipamentos com esta funcionalidade. E nos últimos tempos temos visto o registo de várias patentes desta tecnologia. E agora chegou a vez da Oppo, que assim regista uma patente com um sensor biométrico debaixo do ecrã na SIPO.

OPPO regista patente de sensor biométrico debaixo do ecrã 1

Estas imagem da patente registada revela que esta funcionalidade, não vai apenas desbloquear o smartphone, mas também dar uma maior segurança para efectuar pagamentos online. Podemos ver acima a sequência de leitura da impressão digital e igualmente a área onde o dedo vai ser reconhecido pelo sensor biométrico.

 

Esta funcionalidade pode ser usada com o ecrã ligado, o que a faz diferenciar dos sensor Synaptics que já vimos em funcionamento. Esta é uma funcionalidade que a grande maioria dos fabricantes procuram introduzir nos seus smartphones, o mais rápido possível. Por isso é de esperar que em breve iremos ver mais marcas com este sensor biométrico debaixo do ecrã, e pelos vistos a Oppo é mais uma que brevemente iremos ver.

 

 

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Através de Gizchina

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link