Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Interessada em comprar a unidade de saúde da Nokia

A Nokia parece estar a preparar-se para vender o seu negócio de saúde, embora ainda não haja nenhuma palavra oficial sobre o quanto a divisão pode custar. Rumores recentes sugerem que a Nest, a subsidiária de casa inteligente da Alphabet que foi recentemente re-absorvida pela Google, é uma das empresas interessadas em adquirir o negócio, além de outros pretendentes de França e de outras partes do mundo.

Em fevereiro passado, a gigante de tecnologia finlandesa começou a avaliar o seu negócio de saúde digital, que fabrica wearables e balanças inteligentes, embora naquele momento a Nokia afirmasse que o movimento não significava necessariamente que a empresa fosse desinvestir no negócio. A unidade de saúde digital da Nokia nasceu da aquisição da empresa pela Withings por 170 milhões de euros em 2016, e a Nokia Health consiste em grande parte nos ativos da antiga empresa francesa. A Nokia Health aparentemente estagnou nos últimos anos, depois da aquisição da Withings. De facto, o relatório financeiro da Nokia para o ano fiscal de 2017 revelou uma redução de 141 milhões de euros, no seu investimento de boa vontade durante o terceiro trimestre do ano. Desde que a Nokia completou a aquisição da Withings há dois anos, a divisão de saúde não conseguiu produzir um número considerável de produtos de saúde voltados para o consumidor. Em janeiro deste ano, as divisões de saúde e fitness da Nokia mudaram o seu foco de criar novos produtos comerciais para melhorar as suas ofertas existentes.

Google Interessada em comprar a unidade de saúde da Nokia 1

Logo após a revisão estratégica ser anunciada, um memorando que surgiu revelou que a Nokia está a considerar abandonar completamente o espaço de saúde do consumidor, com Kathrin Buvac, diretora de estratégia da empresa, a dizer aos funcionários que a divisão de saúde digital não atende mais às metas, tendo concluído que não acha-se que o negócio de saúde ainda fosse capaz de desempenhar um papel significativo como parte da Nokia daqui para a frente. No entanto, ela explicou que a Nokia manterá a sua pegada no lado do consumidor do setor na forma de parcerias de licenciamento de marca e co-desenvolvimento, da mesma forma como atualmente opera no setor de smartphones, onde é parceira da HMD Global.

Através de wareable

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais