Android Geek
O maior site de Android em Português

Sabem por que o Huawei Mate X 5G foi adiado?

999 yuan (US $ 2405).

A versão Huawei Mate X 5G está oficialmente lançada. A sua variante de armazenamento de 8 GB + 512 GB custa 16.999 yuan (US $ 2405). Esperamos que esse modelo chegue ao mercado a 15 de novembro. Mas a empresa anunciou que há um número limitado de unidades que serão colocadas à venda. Embora este seja um daqueles aparelhos raros que usam um design de ecrã dobrável, foi lançado muito depois do Samsung Galaxy Fold. Mas o Mate X foi anunciado primeiro  que o Samsung.  Qual o motivo de um atraso tão grande?

Sabem por que o Huawei Mate X 5G foi adiado? 1

Huawei Mate X 5G. Porquê tão tarde?

Acontece que houve duas razões que afetaram o lançamento do Huawei Mate X 5G. Primeiro, o lançamento do Samsung Galaxy Fold acionou o alarme da durabilidade dos ecrãs dobráveis. A Huawei testou repetidamente a durabilidade e o desempenho de dobragem do ecrã do seu próprio dispositivo para garantir uma boa experiência e longevidade do equipamento. Segundo, esse novo fator de forma requer uma abordagem totalmente nova em termos de experiência de utilizador. Portanto, a Huawei tem vindo a trabalhar numa profunda otimização de sistemas e aplicações para garantir uma boa experiência no nível do software.

De qualquer forma, o Huawei Mate X 5G é oficial e aqueles que não se importarem de gastar cerca de 2000€ num smartphone, podem colocar as mãos num Huawei Mate X 5G em breve.

O telefone usa um ecrã dobrável flexível. Este último adota um recurso de dobradura de asa que pode ser expandido até 20 cm. Por outro lado, pode ser transformado num ecrã de 6,6 polegadas, o que é muito confortável para operações com uma mão.

Quanto ao hardware, o Huawei Mate X 5G está equipado com o primeiro Chipset multimodo de 7nm 5G da Balong 5000 + Kirin 980 da Huawei. Outro destaque deste telefone é a bateria de 4500mAh, que suporta carga super rápida de 55W. Em outras palavras, ele pode carregar 85% em 30 minutos.

A propósito, a empresa também anunciou a versão deste telefone com Kirin 990, a saber, o Huawei Mate Xs. Chegará ao mercado em março de 2020.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais