OPPO já testa a sua nova tecnologia de carregamento rápido de 150W

O cabo de dados e o carregador para o sistema 10A já estão em produção experimental na Oppo. Como resultado, a tecnologia de carregamento rápido de 150W da Oppo melhorou com o tempo.

Nos últimos anos têm sido introduzidas melhorias significativas na capacidade de carregamento, principalmente por parte dos fabricantes Android. Neste sentido, empresas como a Oppo e a Xiaomi estão no topo desta funcionalidade. A tecnologia de carregamento flash VOOC da Oppo sempre foi conhecida pela sua alta velocidade de carregamento e estabilidade. No campo do carregamento rápido, a Oppo fez recentemente outra descoberta. O carregamento rápido de 150W da Oppo está a caminho, de acordo com @DCS, e não vai demorar muito. De acordo com as informações disponíveis, a capacidade de carregamento rápido de 150W será usada por smartphones da Oppo, OnePlus e Realme.

O cabo de dados e o carregador para o sistema 10A já estão em produção experimental na Oppo. Como resultado, a tecnologia de carregamento rápido de 150W da Oppo melhorou com o tempo. No entanto, só porque a tecnologia de 150W da OPPO já está desenvolvimento, não significa que estará disponível imediatamente. De acordo com as informações do @DCS, a Oppo e a OnePlus irão continuar a utilizar carregamento rápido de 65W e 80W na sua próxima geração de telefones.

 

OPPO já testa a sua nova tecnologia de carregamento rápido de 150W 1

 

 

Neste momento, as velocidades de carregamento rápido de smartphones ultrapassaram a marca dos 100W. Atualmente está em 120W, mas nem todos os fabricantes implementaram esta tecnologia de carregamento rápido. A Oppo está a caminho de quebrar o recorde de carregamento rápido da indústria dos smartphones. A Xiaomi, por outro lado, diz-se que está a trabalhar numa capacidade de carregamento rápido de 200W.

iQOO 5 Pro é o primeiro smartphone de carregamento rápido de 120W 

Para obter um carregamento rápido de alta potência no iQOO 5 Pro, por exemplo, o iQOO traz um sistema de meia tensão de carga. Isto pode reduzir a tensão que entra na bateria para metade da do carregador e converter a alta tensão e a baixa corrente da potência AC para a baixa tensão e alta tensão que a bateria necessita. A velocidade de carregamento global é significativamente maior com esta configuração.

Vai gostar de saber:  Ecrã LTPO 2.0 AMOLED com resolução 2K+ do Oneplus 10 Pro será o melhor de sempre da marca

 

IQOO Pro 5G em destaque

Além disso, através da atualização da solução IC da bomba de carga, a iQOO alcançou uma potência de carregamento de 120W (20V/6A). Isto permite que a tecnologia atinja a tensão e a corrente de pico da porta Tipo C. Além disso, tem uma eficiência de conversão energética de 97%.

Além disso, o iQOO utilizou o método de “ligação de série dupla de células” na solução da bateria, bem como dois ICs de carregamento de bomba de carga. Ambos os CCs são carregados a 6C, o que melhora significativamente a velocidade de carregamento. Em conclusão, a tecnologia de carregamento rápido de 150W irá voltar a quebrar o recorde de velocidade de carregamento com o upgrade da solução IC da bomba de carga e da solução da bateria. Teremos que esperar para ver quem é o primeiro a introduzir carregamento rápido de 150W.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!