Vivo enviou pedido de patente de smartphone com ecrã rolavel

As imagens do conceito deslizante podem ser encontradas na patente, que foi publicada no dia 2 de dezembro e contém imagens do conceito. De acordo com os desenhos de patentes, o telefone terá um ecrã extensível que se estenderá da direita para a esquerda, dando ao utilizador mais tamanho de ecrã.

Como parte do seu compromisso contínuo com a inovação, a fabricante chinesa de smartphones Vivo, enviou um pedido de patente para um smartphone com um design de ecrã extensível.

Esta foi divulgada pelo 91mobiles, que forneceu os primeiros olhares, de uma patente enviada pela Vivo na Organização Mundial da Propriedade Intelectual em maio de 2021, parece que os smartphones deslizantes podem ser o caminho do futuro. As imagens do conceito deslizante podem ser encontradas na patente, que foi publicada no dia 2 de dezembro e contém imagens do conceito.

Vivo enviou pedido de patente de smartphone com ecrã rolavel 1

De acordo com os desenhos de patentes, o telefone terá um ecrã extensível que se estenderá da direita para a esquerda, dando ao utilizador mais tamanho de ecrã. Quando não está a ser utilizado, o telefone Vivo extensível desdobra-se da coluna direita e volta a encaixar-se. Além disso, o telefone está equipado com um motor que, quando ativado, recolhe automaticamente o ecrã. Utilizando um toque ou botão físico, o ecrã pode ser manualmente expansível, enquanto certas ações como o acesso à câmara traseira podem expandir automaticamente o ecrã. Um módulo de câmara tripla pode ser visto no lado esquerdo deste telefone, que aparece quando é estendido.

A grelha do altifalante pode ser encontrada na parte superior do dispositivo e a porta USB Type-C pode ser encontrada na coluna direita do dispositivo. A frente do telefone tem um corte de buraco para a câmara selfie.

Vivo-Extendable-5

A Vivo não é a primeira empresa a experimentar o telemóvel deslizante, uma vez que a OPPO criou anteriormente um smartphone conceito chamado de OPPO X em 2021. Dito isto, não existe atualmente nenhum smartphone deslizante comercialmente disponível.

Como o telemóvel Vivo ainda se encontra em fase de patente, desconhece-se atualmente quando é que os clientes poderão ver um modelo de funcionamento do dispositivo. Por isso, por favor, mantenham-se atentos, pois vamos escrever atualizações assim que forem descobertos desenvolvimentos significativos sobre este telefone.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!