Android Geek
O maior site de Android em Português

OnePlus é enorme na Índia, Samsung e Apple cada vez menores

A OnePlus é um fabricante de smartphones muito pouco convencional,com as sua estratégia peculiar consegue alcançar muit mais Hype que muitos dos gigantes da indústria móvel hoje em dia, inclusive por meio de acrobacias publicitárias pouco ortodoxas.

A empresa não parece estar a conseguir volumes de vendas massivos ou pesadas margens de lucro, pois cobra preços razoáveis ​​por produtos de alta qualidade.

Acreditem ou não, esta estratégia altamente incomum parece estar a funcionar muito bem em pelo menos um mercado importante, onde a OnePlus se tornou líder de vendas de smartphones “premium”. A Samsung, que conseguiu (por pouco) bater a Xiaomi no primeiro lugar geral na Índia durante o segundo trimestre de 2018, só conseguiu uma fatia de 34% do segmento premium do país no mesmo período de abril a junho, após um grande declínio de 25% nos equipamentos expedidos causado em grande parte pelo fracasso do Galaxy S9 em chegar ao público num nível semelhante ao do S8.
A OnePlus invadiu e arrebatou a coroa regional, com uma fatia de 40% do segmento  “premium”, o 5T é uma RockStar naquelas paragens, e o OnePlus 6 rapidamente subiu ao topo. É isso mesmo, o OP6 foi o smartphone high-end mais vendido na Índia no último trimestre, seguido pelo Samsung Galaxy S9 Plus, e o OnePlus 5T em terceiro lugar.
Ao todo, a OnePlus registou um crescimento de 446% (!) Ano a ano no setor de smartphones premium da Índia, enquanto Apple alcançou a sua menor participação de 14 por cento, já que a procura do iPhone X e 8 caiu devido à “sazonalidade e desafios em termos de preços após o aumento de impostos”.
Huawei, Vivo, Nokia e LG conseguiram fazer algumas ondas com o P20, 8 Sirocco e V30 Plus, mas no final do dia, a OnePlus, Samsung e Apple representaram um total combinado de 88% das vendas de smartphones premium na Índia entre abril e junho de 2018.

 

Fonte: Counterpoint Research

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais