Android Geek
O maior site de Android em Português

Lucro da Samsung desacelera no segundo trimestre de 2018 devido a vendas fracas do Galaxy S9

A Samsung acaba de publicar o seu relatório financeiro para o segundo trimestre de 2018. O conglomerado coreano chegou a US $ 52,2 mil milhões em vendas,o seu menor resultado nos últimos 12 meses.

A Samsung declarou o declínio na receita, sugerido anteriormente, segundo os próprios a razão destes resultados foi devido a menos vendas de smartphones e painéis para ecrãs, enquanto a procura por chips de memória permaneceu forte, assim como os analistas previam.

A divisão de TI e Comunicações Móveis, responsável pelos smartphones Galaxy, viu as suas vendas caírem 20% de KRW30 triliões para KRW24 triliões por ano. A razão para os resultados mais fracos é uma competição intensificada e a eliminação progressiva de modelos mais antigos de baixo custo.

A Samsung prevê que a procura por smartphones e tablets está prestes a aumentar no segundo semestre, impulsionada pela chegada do Galaxy Note9 antes do final do terceiro trimestre.

Samsung Galaxy Note9 em Coral Blue, image credit: MySmartPrice

Samsung Galaxy Note9 em Coral Blue

O grande vencedor entre as divisões é o negócio de semicondutores, que gerou fortes ganhos. A divisão responsável pelos chips de memória NAND e DRAM alcançou as maiores vendas e receitas de todos os tempos, acumulando mais de 37% das vendas totais e quase 80% do lucro total do trimestre.

A gigante coreana espera resultados igualmente impressionantes no segundo semestre do ano, junto com a crescente procura por painéis OLED flexíveis.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais