Android Geek
O maior site de Android em Português

Obviamente continua a ser possível instalar aplicações do Google em telefones com GMS, o rumor não é verdade

Huawei P30 Pro

Devido a isso, a Huawei lançou os seus Flagships e outros smartphones com Huawei Mobile Service (HMS) e AppGallery em vez dos Google Mobile Services (GMS) e Play Store. Os dispositivos Huawei que foram lançados antes da proibição mantêm os seus GMS e ainda podem , obviamente, aceder à Play Store e outras aplicações do Google nos seus smartphones.

Em maio do ano passado, o governo dos EUA acrescentou a Huawei à lista de entidades proibidas de usar tecnologia dos EUA e restringiu as empresas sediadas nos Estados Unidos de fornecerem hardware e software à Huawei. Devido a isso, a Huawei lançou os seus Flagships e outros smartphones com Huawei Mobile Service (HMS) e AppGallery em vez dos Google Mobile Services (GMS) e Play Store.

Os dispositivos Huawei que foram lançados antes da proibição mantêm os seus GMS e ainda podem , obviamente, aceder à Play Store e outras aplicações do Google nos seus smartphones.

Há uns dias surgiu um novo rumor de que o Google bloqueou completamente os telefones Huawei com GMS de aceder ás aplicações do Google ou instalar novas. Isto é falso.

 

Huawei P30 Pro

Como habitual neste meio, muitos meios replicaram a informação sem qualquer espírito crítico. É verdade que não temos os recursos para testar todas as alterações em todos os dispositivos de todas as marcas, mas quando se tem a possibilidade é nossa obrigação testar antes de publicar. Foi o que fizemos.

Quando vimos esse problema, testamos o Huawei P30 Pro (um telefone com GMS) ao instalar várias aplicações por meio da Play Store e está a funcionar normalmente. Nenhum problema foi encontrado em qualquer aplicação pré existente, como Youtube ou Gmail.

Relacionado:  27 Aplicações Gratuitas para começar o fim de semana

Obviamente continua a ser possível instalar aplicações do Google em telefones com GMS, o rumor não é verdade 1

Repetimos a mesma prática com o Huawei P20 Pro e o Huawei P30 Lite mais antigo e e também estão a trabalhar sem problemas relativamente à instalação de aplicações do Google ou seus serviços.

Além das nossas próprias descobertas, os utilizadores do Reddit também confirmaram que ainda podem instalar aplicações do Google nos seus respectivos dispositivos Huawei com GMS habilitado.

Obviamente continua a ser possível instalar aplicações do Google em telefones com GMS, o rumor não é verdade 2

Como uma conclusão, podemos dizer que o utilizador que levantou esta questão pode ter um determinado problema de software que proíbe o uso de uma/s aplicações, mas não é o mesmo para todos os utilizadores. Além disso, esse tipo de problema ocorre durante a instalação de aplicações de fontes desconhecidas.

Pode haver outros motivos, mas uma coisa é a certa: Os telefones Huawei e Honor com GMS podem executar a Play Store e instalar aplicações do Google. E vão poder sempre.

 

Sugestão: Sigam projetos que vos querem trazer informação e não procuram o click fácil.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!