Possível série de laptop da Nokia passa pela certificação BIS

Após uma luta nos primeiros meses causada pela pandemia COVID-19 e o abrandamento na procura e vendas de smartphones, as empresas estão finalmente a ver uma recuperação no último trimestre de 2020. Apesar disso, empresas como a HMD Global tiveram que mudar drasticamente os seus planos.

O ano de 2020 foi bastante complicado para a maioria dos fabricantes de smartphones e empresas relacionadas à tecnologia para todos de forma geral. Após uma luta nos primeiros meses causada pela pandemia COVID-19 e o abrandamento na procura e vendas de smartphones, as empresas estão finalmente a ver uma recuperação no último trimestre de 2020.

Apesar disso, empresas como a HMD Global tiveram que mudar drasticamente os seus planos. A empresa, aparentemente, planeava um conjunto de smartphones 5G para o primeiro semestre de 2020, mas a pandemia adiou a grande maioria deles. Mais importante ainda, o chamado Nokia 9.3 PureView, sobre o qual estamos já escrevemos há muito tempo, parece não chegar este ano. Aparentemente, a empresa percebeu que não há como lançar um smartphone com SD865 agora que o SD875 está por vir. Portanto, provavelmente fará do 9.3 PureView um FlagShip de 2021.

O negócio de smartphones parece estar em pausa, a empresa está a apostar paralelamente em outros segmentos. Pelo visto, a Nokia está a planear trazer uma nova série de laptop / notebook / tablet. Esta nova série apareceu na certificação do Bureau of Indian Standards (BIS).

O novo certificado BIS realmente lista os seguintes números de modelo:

  • NKi510UL85S
  • NKi510UL82S
  • NKi510UL810S
  • NKi510UL165S
  • NKi510UL1610S
  • NKi310UL82S
  • NKi310UL85S
  • NKi310UL42S
  • NKi310UL41S.

Como podem ver, a Nokia tem um conjunto de produtos a caminho. Infelizmente, é impossível determinar o que cada nome de modelo representa, mas há rumores de que a HMD Global expandirá o seu portfólio de produtos Nokia. A empresa já teve sucesso com novas TVs inteligentes e produtos de áudio. Portanto, não é uma surpresa ver uma tentativa em outros segmentos de mercado. Hoje em dia, é inevitável para um fabricante de smartphones saltar para outros segmentos, como wearables, IoT e etc.

Relacionado:  Nokia G50 5G certificado pela FCC indica um lançamento iminente

Computadores portáteis Nokia, Lappy, Laptops Venturer, लैपटॉप्स em Palakkad, Chipset Computers Systems & Services | ID: 2300907362

Como já disse, não se sabe muito sobre esses novos dispositivos. Este parece ser apenas o começo de uma estratégia que ainda não foi revelada. Como de costume, esperamos que mais detalhes apareçam nos próximos meses.

Acreditamos que o ano da HMD Global e da Nokia está praticamente encerrado, já que a empresa não parece ter nenhum aparelho no horizonte para um lançamento em dezembro. Quando se trata do FlagShip da empresa acima mencionado, esperamos vê-lo no primeiro semestre de 2021. O dispositivo irá incluir um sensor de câmara atualizado e, com sorte, atualizará o seu chipset para Snapdragon 875. Caso contrário, se a Nokia decidir manter o Snapdragon 865 não temos grandes esperanças para o sucesso deste aparelho.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!