Android Geek
O maior site de Android em Português

Guia de instalação GMS em dispositivos Huawei non-GMS EMUI 10 (Android 10) update (26/09/2020)

Os vídeos são bons para executar o processo, mas não são muito bons para aprender e entender o processo. Posto isto, na comunidade Huawei Portugal no Facebook um dos membros deu-se ao trabalho de sistematizar em texto de forma organizada todos os passos necessários para instalar os GMS em equipamentos Huawei que não os tragam de origem e ajudar assim que por alguma razão estiver com dificuldades com os vídeos.

Este processo está cada vez mais simples, e seguindo um dos vídeos já existentes vão com certeza conseguir instalar os GMS nos vosso Huawei numa das primeiras tentativas.

Este tutorial descreve todos os passos necessários para instalar os GMS em equipamentos Huawei que não os tragam de origem e ajudar assim que por alguma razão estiver com dificuldades com os vídeos.

Guia de instalação GMS em dispositivos Huawei non-GMS EMUI 10 (Android 10) update (26/09/2020) 1
Como instalar GMS em dispositivos Huawei non-GMS EMUI 10 (Android 10)

Notas:

 

● Este método tem uma elevada taxa de sucesso desde que siga as instruções à risca.

● O método é um pouco extenso pelo que se recomenda que mantenha o cursor do rato sobre o passo em que se encontra, de forma a que saiba sempre o que tem de fazer a seguir, caso contrário é fácil de se confundir.

● Este guia é baseado num método desenvolvido por um utilizador espanhol  a 11/08/2020

● Ao longo do guia é de suma importância que não confunda a instrução “minimizar” (que  significa voltar ao “home screen” sem fechar uma aplicação), com a instrução “fechar” (a  qual implica fechar a aplicação, fazendo com que esta pare de “correr”).

● Recomenda-se que carregue completamente a bateria do dispositivo antes de iniciar este  procedimento​.

Este processo está aqui detalhado em Vídeo 26/09/2020

 

Preparação do dispositivo:

- Faça reset ao smartphone: “Definições” → “Sistema e atualizações” → “Reposição” → “Repor telemóvel” → “Repor definições” → “Repor”. (Aguarde que o smartphone reponha as definições de origem e reinicie).

- Se já tiver tentado instalar os serviços da Google (sem sucesso) o smartphone não conseguirá repor as definições de origem pelo que primeiro deverá ir a: “Definições” → “Aplicações” → “Aplicações” → “⠇” → “Exibir processos do sistema”. De seguida escreva “goo” na barra de busca e desinstale todas as aplicações que resultem da busca, para que consiga repor as definições de origem do smartphone. Em alternativa, pode simplesmente fazer reset ao dispositivo a partir da recovery (se souber como o fazer).

- Siga os passos necessários para configurar o smartphone até que consiga aceder ao “Home screen”. (Neste passo é aconselhável que, no ecrã “Importar dados”, escolha a opção “Configurar como novo dispositivo”. Se pretender importar dados podem fazer depois de instalar os serviços do Google.

- Certifique-se que o smartphone está ligado à internet, preferencialmente, a uma rede Wi-Fi.

-Descarregue o ficheiro para disponível na descrição do ​vídeo​.

- Não deixe de executar os dois pontos infra a menos que tenha a certeza absoluta de que o seu dispositivo tem a versão necessária da app “Backup”.

- Desinstale a aplicação “Cópia de segurança”: Vá a: “Definições” → “Aplicações” → “Aplicações” → “⠇” → “Exibir processos do sistema” → “Cópia de segurança” → “Desinstalar”. - Vá a “Ficheiros” → “Unidade USB” → “ANDROID10” → “PASO 1” e instale as aplicações numeradas de 1 a 2.

Wrapping Up

Desinstale as apps “LZ Play”, “Device Id”.

 

Guia de instalação GMS em dispositivos Huawei non-GMS EMUI 10 (Android 10) update (26/09/2020) 2

NOTA: Este tutorial tem por base o vídeo, portanto se não estiverem a ter sucesso revejam o vídeo com atenção e no caso de nos ter escapado alguma coisa no tutorial escrito, deixem nos comentários para que o possamos corrigir. Boa Sorte!

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!