O CEO da OnePlus, Pete Lau, confirma o lançamento do OnePlus 10 em janeiro

A empresa já confirmou que os smartphones da série OnePlus 10 vão chegar alimentados pelo recém-anunciado processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1.

A OnePlus, fabricante de smartphones que recentemente fundiu as suas operações com a OPPO e agora atua como a sua submarca está a preparar-se para lançar a sua linha de topo de próxima geração sob a forma da série OnePlus 10.

Hoje, o CEO da OnePlus, Pete Lau, confirmou através da sua conta oficial da Weibo que o smartphone topo de gama OnePlus 10 Pro será anunciado em janeiro. Apesar de ainda não ter revelado a data, os relatórios indicam que poderá ocorrer no dia 5 de janeiro.

A empresa já confirmou que os smartphones da série OnePlus 10 vão chegar alimentados pelo recém-anunciado processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1.

O CEO da OnePlus, Pete Lau, confirma o lançamento do OnePlus 10 em janeiro 1

Com base nas fugas anteriores, o OnePlus 10 Pro vai contar com um ecrã LTPO AMOLED curvo de 6.7 polegadas com uma resolução de 2K e uma taxa de atualização de 120Hz. O recorte de buraco de perfuração no canto superior esquerdo do ecrã irá alojar um sensor de câmara de 32 megapixels para tirar selfies e chamadas de vídeo.

No seu interior, juntamente com o Snapdragon 8 Gen 1, o dispositivo virá emparelhado com até 12GB de RAM LPDDR5 e 256GB de armazenamento UFS 3.1. Espera-se também que venha com classificações ip para resistência à água e ao pó.

Vai gostar de saber:  Qual o smartphone de Cristiano Ronaldo? E de Messi? Descobre aqui os smartphones de 10 futebolistas famosos

No departamento de câmaras, o smartphone terá uma configuração de câmara tripla na parte traseira que será composta por um sensor principal de 48 megapixels, uma lente ultra-grande angular de 50 megapixels e uma lente de 8 megapixels com suporte de zoom ótico de 3x.

O CEO da OnePlus, Pete Lau, confirma o lançamento do OnePlus 10 em janeiro 2

O telefone irá ser equipado com a interface personalizada ColorOS 12 em cima do sistema operativo Android 12. Diz-se que é alimentado por uma bateria de 5.000mAh e vem com suporte para carregamento rápido com 80W e carregamento rápido sem fios de 50W.

Se as informações vierem a ser confirmadas, então a série OnePlus 10 será oficializada em janeiro para o mercado chinês, mas estará disponível noutras regiões algures em março ou abril.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!