MediaTek revela o Dimensity 9000 a bater o Snapdragon 8 Gen 1 em alguns testes

Agora, a empresa revelou os resultados de benchmarking do chip, que revelam algumas descobertas intrigantes. Os resultados foram revelados num novo vídeo na conta Weibo da MediaTek (um site chinês de microblogging).

No início desta semana, a MediaTek revelou os seus mais recentes processadores topo de gama para smartphones. O Dimensity 9000 é o novo chip em questão, e será usado em vários smartphones topo de gama no próximo ano. Agora, a empresa revelou os resultados de benchmarking do chip, que revelam algumas descobertas intrigantes.

Os resultados foram revelados num novo vídeo na conta Weibo da MediaTek. Nestes testes, o fabricante de chips de Taiwan coloca o seu chip Dimensity 9000 recentemente lançado através de uma variedade de grandes plataformas de benchmarking, incluindo AnTuTu, GeekBench, PCMark, entre outros. O principal processador móvel obteve 1.017.488 em AntuTu (V9.0.7), que está muito próximo do atual Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, que também obteve pontuação semelhante em relatórios de referência anteriores.

MediaTek revela o Dimensity 9000 a bater o Snapdragon 8 Gen 1 em alguns testes 1

 

O Dimensity 9000, por outro lado, obteve 1273 pontos no teste de single-core e 4324 pontos no teste multi-core em GeekBench 5. Embora o desempenho single-core seja adequado, os resultados multi-core superam mesmo o Snapdragon 8 Gen 1 com pontuações na gama de 3.800 a 3.900. Passando para o PCMark, a MediaTek colocou o seu novo chipset através do teste de desempenho do Work 3.0, obtentando uma pontuação de 17.573. Isto também é superior à pontuação de 16.858 observada num benchmark no início deste mês para o Snapdragon 8 Gen 1.

Vai gostar de saber:  OPPO Find X5 Pro: rumores sugerem ecrã de 6.7 polegadas, 120 Hz e Snapdragon 8 Gen 1

MediaTek revela o Dimensity 9000 a bater o Snapdragon 8 Gen 1 em alguns testes 2

Dito de outra forma, o Dimensity 9000 pode competir com a Qualcomm no mercado flagship. Os chips MediaTek são conhecidos há muito pelo seu custo inferior em smartphones de gamas inferiores. Mas, nos últimos anos, a empresa tem elevado o seu standard, expandindo-se para os segmentos de gama média e flagship. Embora o Snapdragon da Qualcomm tenha sido outrora a principal escolha para vários telefones flagship, os chips Dimensity têm gradualmente ganho a sua quota de mercado. Em 2022, os chips móveis da MediaTek irão equipar o Redmi K50, OPPO Find X e outros dispositivos de linha flagship, de acordo com as últimas informações.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!