Xiaomi MIX 5 inicia produção experimental com Snapdragon 8 Gen 1

A marca iniciou a produção experimental para a série MIX 5, de acordo com @DigitalChatStation na Weibo (um site chinês tipo twitter).

A Qualcomm anunciou o seu mais recente processador topo de gama, o Snapdragon 8 Gen 1, no início deste mês. Apesar de se esperar que a série Xiaomi 12 seja uma das primeiras a receber o novo SoC, um novo relatório afirma que a empresa também está a trabalhar noutro dispositivo que irá utilizar este processador.

A marca iniciou a produção experimental para a série MIX 5, de acordo com @DigitalChatStation na Weibo (um site chinês tipo twitter). Apesar de anteriormente se ter especulado que o modelo estaria equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus de gama superior, a mais recente fuga de um leaker chinês contradiz isso. A fuga revelou ainda que a variante Samsung do Snapdragon 8 Gen 1 será incluída na série MIX 5 da empresa.

Xiaomi MIX 5 inicia produção experimental com Snapdragon 8 Gen 1 1

Para aqueles que desconhecem, a Qualcomm mudou uma parte da sua produção de chips Snapdragon 8 Gen 1 da Samsung para a TSMC. Devido a problemas de produção, o fabricante de silícios foi forçado a recorrer ao feixe de semicondutores de Taiwan. Como resultado, o Snapdragon 8 Gen 1 da TSMC deveria ser lançado na segunda metade do próximo ano.

No entanto, uma vez que o leaker já tinha afirmado que a série MIX 5 seria lançada entre junho e julho, é seguro assumir que ainda será alimentada pelo SoC Snapdragon 8 Gen 1 da Samsung. Infelizmente, informações mais específicas sobre os próximos dispositivos topo de gama estão atualmente indisponíveis, mas espera-se que inclua tecnologia de smartphones de ponta. Por isso, fiquem atentos para mais informações.

 

 

Xiaomi MIX 5 inicia produção experimental com Snapdragon 8 Gen 1 2

Numa passagem no Geekbench, o SoC Snapdragon 8 Gen 1 que deveria ter um aumento de desempenho de 20% sobre o Snapdragon 888, não se refletiu nas novas pontuações do Geekbench 5. A Qualcomm terá de intensificar o seu jogo se quiser alcançar a Apple, cujos chips estão pelo menos duas gerações à frente do mais recente SoC da Qualcomm. Como o dispositivo testado era um dispositivo de referência em vez de um smartphone comercial, os resultados ainda não são definitivos. Quando um produto real alimentado pelo chip for submetido aos testes Geekbench, as pontuações atuais do Geekbench 5 podem melhorar.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!