Android Geek
O maior site de Android em Português

O Bluetooth no Android Q permite encontrar os acessórios perdidos

Fast pair for Bluetooth Devices traz novidades Durante a sessão “Fast pair for Bluetooth Devices”, uma das muitas palestras realizadas nos três dias que não foram transmitidos, o Google falou sobre o Fast Pair e uma atualização da interface de gestão do Bluetooth. Além de anunciar que o recurso emparelhamento rápido chegará em breve a smartphones e acessórios de terceiros, o Google anunciou um novo recurso que facilitará a localização de acessórios perdidos.

No Google I / O, o evento dedicado aos programadores que ocorreu na semana passada, o terceiro Developer Preview do Android Q foi apresentado. Nem todos os novos recursos, no entanto, foram anunciados durante a conferência e alguns até passaram despercebidos, apesar de serem particularmente importantes.

Fast pair for Bluetooth Devices traz novidades

Durante a sessão “Fast pair for Bluetooth Devices”, uma das muitas palestras realizadas nos três dias que não foram transmitidos, o Google falou sobre o Fast Pair e uma atualização da interface de gestão do Bluetooth. Além de anunciar que o recurso emparelhamento rápido chegará em breve a smartphones e acessórios de terceiros, o Google anunciou um novo recurso que facilitará a localização de acessórios perdidos.

É chamado de "Find My Devices" e será uma função dedicada a acessórios compatíveis com o Fast Pair. Ao entrar no ecrã “Encontrar o meu dispositivo”, será possível encontrar fones de ouvido ou outros dispositivos Bluetooth, graças ao mapa que mostrará a posição onde a última ligação foi feita.

androidgeek-2019-05-19_08-23-23_315791.jpg

A posição será indicada pela verificação da qualidade da conexão e do tempo do último uso, com a possibilidade de desconectar o dispositivo ou reproduzir um som, o que é útil no caso de uma coluna Bluetooth.

A segunda novidade diz respeito ao novo aspecto da placa de gestão de conexão Bluetooth, que, entre outras coisas, será capaz de mostrar a carga restante dos fones de ouvido sem fio. O novo ecrã mostrará informações mais detalhadas sobre a bateria, permitirá gerir as configurações de notificações e o Google Assistant de voz, configurará todos os controlos de toque e ativará as outras funções.

Por enquanto, o Google não é planeja fornecer um conjunto padronizado de opções nas configurações de Bluetooth. Em vez disso, preferem que os OEMs forneçam as suas próprias aplicações complementares, mas recomendam que os OEMs usem a API Slices ​​nas Configurações. A nova página de configurações de Bluetooth e de notificação ainda não estão ativas no Android Q beta 3, mas devem aparecer numa futura versão beta.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais