Android Geek
O maior site de Android em Português

HiSilicon quer acelerar a produção de Chipsets de modem 5G

Kirin 985 um monstro a 7nn para ganhar a batalha do Q4 O chipset Kirin 985 será produzido pela TSMC e poderá ser usado na próxima série Huawei Mate 30 que deve ser lançada no quarto trimestre deste ano. O novo SoC da empresa entrará na fase de teste de produção no segundo trimestre, antes de passar para a produção em massa no terceiro trimestre.

A HiSilicon, fabricante de Chipsets da Huawei, planeia intensificar o desenvolvimento de chipsets móveis com um modem 5G integrado e também planeia construir soluções 5G mmWave para smartphones após o lançamento de um novo chipset ainda este ano.

Segundo relatos recentes, a Huawei lançará o seu próximo chipset chamado HiSilicon Kirin 985 no segundo semestre deste ano, que irá servir smartphones 4G high-end da Huawei e também pode ser equipado com um modem Balong  5G  adicional para suportar 5G sub 6GHz.

HiSilicon quer acelerar a produção de Chipsets de modem 5G 1

Kirin 985 um monstro a 7nn para ganhar a batalha do Q4

O chipset Kirin 985 será produzido pela TSMC e poderá ser usado na próxima série Huawei Mate
30 que deve ser lançada no quarto trimestre deste ano.

Huawei HiSilicon Kirin 985

O novo SoC da empresa entrará na fase de teste de produção no segundo trimestre, antes de passar para a produção em massa no terceiro trimestre.

A Huawei lançará o Chipset Kirin 985 com processo 7nm + EUV (litografia ultravioleta) no segundo semestre deste ano. É relatado que o Huawei Kirin 985 será produzido pelo processo TSMC 7nm, mas com a adição de uma função EUV, o seu desempenho e consumo de energia será melhorado em comparação com o processo actual de 7nm.

O EUV usa a luz para gravar o layout dos transistores e outros componentes no Chipset. Os chipsets modernos de hoje têm biliões de transistores num único Chipset. Esta nova tecnologia pode aumentar a densidade do transistor no Chipset em 20%, a tornar os componentes mais poderosos e com menos consumo de energia.

HiSilicon quer acelerar a produção de Chipsets de modem 5G 2

Uma equipa técnica encontrou o Kirin 985 no código-fonte do kernel do Kirin 980. De acordo com a estratégia de actualização consistente da Huawei, o Kirin 985 pode ser uma versão modificada do Kirin 980, com a frequência do CPU / GPU aumentada. Supressão de 7 nm TSMC e arquitectura A76, o Kirin 985 será provavelmente lançado com a linha Huawei Mate 30 no segundo semestre do ano. O anterior Kirin 980 é excelente exemplar, portanto espera-se que o novo Kirin 985 seja uma actualização bastante importante.

A Huawei é planeja lançar 5G SoCs integrados com Chipsets de modem entre o final de 2019 e início de 2020, que deverão tornar-se as principais soluções de AP para smartphones na era 5G. A empresa também planeia explorar o segmento de smartphones com o smartphone mmWave 5G no início de 2020.

Qualcomm e Huawei estão empenhadas na corrida para se tornarem os dois primeiros fornecedores de Socs 5G , já que a MediaTek, de Taiwan, também distribuirá um Chipset 5G sub 6GHz até ao final deste ano, A Apple não deve entrar no mercado de Chipsets 5G até 2020.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais