Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Kirin 985 irá usar processo 7nm + EUV - oficial ainda no 1º semestre

A taxa de auto-suficiência dos smartphones Huawei que usam o processador HiSilicon no segundo semestre do ano passado foi inferior a 40%. Ele subiu para 45% no primeiro semestre deste ano, mas deve aumentar para 60% no segundo semestre deste ano.

 

Há alguns dias, houve relatos de que Huawei estaria a trabalhar na versão actualizada do Kirin 980. Acredita-se que este novo Chipset, o Kirin 985, utilizará um processo de 7nm e será lançado ainda no primeiro semestre deste ano.

Huawei HiSilicon Kirin 985

A Huawei é confrontada com uma restrição maciça dos Estados Unidos, desta forma a empresa está a acelerar a pesquisa, desenvolvimento e produção em massa dos seus próprios Chipsets. A taxa de auto-suficiência dos smartphones Huawei que usam o processador HiSilicon no segundo semestre do ano passado foi inferior a 40%. Ele subiu para 45% no primeiro semestre deste ano, mas deve aumentar para 60% no segundo semestre deste ano.

Ao mesmo tempo, a Huawei aumentará significativamente a produção do Chipset de 7 nm da TSMC no segundo semestre do ano. A Huawei lançará o Chipset Kirin 985 com processo 7nm + EUV (litografia ultravioleta) no segundo semestre deste ano. É relatado que o Huawei Kirin 985 será produzido pelo processo TSMC 7nm, mas com a adição de uma função EUV, o seu desempenho e consumo de energia será melhorado em comparação com o processo actual de 7nm.

O EUV usa a luz para gravar o layout dos transistores e outros componentes no Chipset. Os chipsets modernos de hoje têm biliões de transistores num único Chipset. Esta nova tecnologia pode aumentar a densidade do transistor no Chipset em 20%, a tornar os componentes mais poderosos e com menos consumo de energia.

Uma equipa técnica encontrou o Kirin 985 no código-fonte do kernel do Kirin 980. De acordo com a estratégia de actualização consistente da Huawei, o Kirin 985 pode ser uma versão modificada do Kirin 980, com a frequência do CPU / GPU aumentada. Supressão de 7 nm TSMC e arquitectura A76, o Kirin 985 será provavelmente lançado com a linha Huawei Mate 30 no segundo semestre do ano. O anterior Kirin 980 é excelente exemplar, portanto espera-se que o novo Kirin 985 seja uma actualização bastante importante.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais