Android Geek
O maior site de Android em Português

Slices o recurso Android 9 que chega quase um ano depois de ser anunciado

0 também anunciou uma característica interessante que segundo a empresa estaria disponível mais tarde, o que nós não imaginamos é que essa função viria quase um ano após o lançamento do Android Pie. Estamos a falar de Slices, uma ferramenta que de momento só funciona em telefones com Android 9, e que só chegou por enquanto ao Pixel, mas é provável que seja lançado em breve para outras marcas que já possuem o Android 9.

Quando Google lançou o Android Pie 9.0 também anunciou uma característica interessante que segundo a empresa estaria disponível mais tarde, o que nós não imaginamos é que essa função viria quase um ano após o lançamento do Android Pie.

Slices o recurso Android 9 que chega quase um ano depois de ser anunciado 1

Estamos a falar de Slices, uma ferramenta que de momento só funciona em telefones com Android 9, e que só chegou por enquanto ao Pixel, mas é provável que seja lançado em breve para outras marcas que já possuem o Android 9.

O que é o Slices?

Bem, basicamente o Slices é uma espécie de ferramenta de atalho no Android, que é integrado na barra de pesquisa do Google. Isso significa que, se quisermos ativar ou desativar o bluetooth, ou configurar o volume do alarme, basta escrevê-lo na barra de pesquisa e veremos um widget que nos permitirá executar a ação desejada.

Slices o recurso Android 9 que chega quase um ano depois de ser anunciado 2

O Slices não parece uma função realmente inovadora, é até surpreendente que o Google demore tanto para implementá-lo, que quase nos tenhamos esquecido que existia.

No entanto, a empresa mencionou que alo Slices estará disponível para qualquer programador. Ao pensar bem no assunto, poderíamos aproveitar muito mais a ferramenta se ela estiver disponível em outras aplicações como Spotify, Uber, Netflix, etc.

Como mencionámos, para usar o Slices devem aguardar a atualização da aplicação do Google na Play Store ou fazer download do APK que deixamos aqui.

No entanto, só é possível instalá-lo num Google Pixel, embora seja provável que não demore até chegar a outros smartphones com o Android 9.

 

Fonte

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link