Android Geek
O maior site de Android em Português

USB 4 suporta até 40Gbps de velocidade de transferência

0 / 3.1.

A organização USB-IF anunciou recentemente que planeia cancelar a nomenclatura USB 3.0 / 3.1. O USB 3.0 já mudou o nome para USB 3.2 Gen 1 (5Gbps), o USB 3.1 foi renomeado para USB 3.2 Gen 2 (10Gbps) e o USB 3.2 foi alterado para USB 3.2 Gen 2 × 2 (20Gbps).

USB 4 suporta até 40Gbps de velocidade de transferência 1

Mas provavelmente isso não vai interessar a ninguém, porque hoje o USB-IF anunciou oficialmente o USB 4. Atenção que não é USB 4.0, é USB 4.

USB 4 suporta até 40Gbps de velocidade de transferência 2

 

Em termos de velocidade de transmissão, o USB 4 dobrou a sua velocidade de transferência de pico em comparação com o USB 3.2, chegando a 40Gbps (dual-channel).

Soa familiar? É isso mesmo, a interface Thunderbolt 3 da Intel é de 40 Gbps, mas as primeiras versões foram  em 2015.

USB 4 suporta até 40Gbps de velocidade de transferência 3

Para simplificar, o USB 4 é equivalente ao actual Thunderbolt 3. A Intel anunciou que será aberto ao público e estará isento de taxas de licenciamento. A partir do Ice Lake de 10nm, integrarao o suporte ao Thunderbolt 3 ao nível do processador. Claro, é muito mais aberto que o Thunderbolt 3, porque o uso do Thunderbolt 3 deve ser estritamente certificado pela Intel (apenas 463 modelos até agora).

Em outros parâmetros, o USB 4 suporta até 100W de energia, uma placa gráfica externa, dois ecrãs 4K ou um único display de 5K. Além disso, ao contrário da era USB 3.0 / 3.1 / 3.2, que usa a interface de cores para diferenciação intergeracional, o USB 4 não possui esse requisito. Esta nova interface introduz um novo protocolo subjacente, mas também é compatível com o USB 3.2, USB 2.0 e Thunderbolt 3. O conector físico deste padrão será idêntico ao USB-C do Thunderbolt 3, o que significa que todos os cabos Thunderbolt 3 existentes devem ser compatíveis.

Atualmente, a versão padrão USB 4 ainda está a ser revista. Espera-se que a versão original seja lançada no segundo semestre deste ano.

Vai demorar mais um ano para aplicação em grande escala.

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link