Android Geek
O maior site de Android em Português

Novo conceito do Huawei Mate 40 revela uma configuração de 5 câmaras e um ecrã incrível

No entanto é evidente que a Huawei já está a trabalhar neste equipamento há algum tempo e que os conceitos que começamos a ver têm um fundo de verdade. Já vos tínhamos mostrado um vídeo conceito que mostrava o que podemos esperar do Huawei Mate 40 e agora temos uma nova versão focada em detalhes que mostra o que poderá ser o novo dispositivo FlagShip da gigante chinesa da tecnologia.

Ainda é cedo para termos certezas sobre a série Huawei Mate 40 que será apresentada , á partida , no último trimestre de 2020. No entanto é evidente que a Huawei já está a trabalhar neste equipamento há algum tempo e que os conceitos que começamos a ver têm um fundo de verdade.

Já vos tínhamos mostrado um vídeo conceito que mostrava o que podemos esperar do Huawei Mate 40 e agora temos uma nova versão focada em detalhes que mostra o que poderá ser o novo dispositivo FlagShip da gigante chinesa da tecnologia.

Huawei

Ao olhar para o conceito de imagem, o Huawei Mate 40 apresenta uma configuração de câmara penta na parte traseira num módulo circular. Esse sistema de câmaras em anel é semelhante ao usado na série Huawei Mate 30 e também está alinhado com várias fugas de informação que vimos anteriormente. Na parte da frente, vemos um ecrã que cobre a quase totalidade da superfície frontal do Huawei Mate 40, sem qualquer perfuração ou câmara selfie pop-up

visível. Isso pode implicar que o Mate 40 seja o primeiro smartphone da Huawei com uma câmara frontal colocada debaixo do ecrã. Tal como vimos nesta patente da gigante chinesa.

Outro aspecto interessante sobre o render é o ecrã. O Mate 40 nas imagens exibe uma grande margem curvada na frente, que se traduz em molduras praticamente inexistentes. O ecrã arredonda até aos lados do dispositivo e é curvo nas margens. Uma porta USB tipo C também é vísivel na parte inferior, ladeada por uma grade de alto-falante e um slot para cartão SIM.

Huawei

Algumas das suas possíveis especificações também são apontadas, de entre as quais se destacam um painel OLED de taxa de atualização elevada com design curvo de 6,7 polegadas e 144Hz. Também um corpo de vidro no qual o botão lateral se destaca com uma cor diferente, muito ao estilo Mate 30 Pro.

Uma das características mais espetaculares - e menos prováveis ​​- seria a inclusão da câmara frontal de 44 megapixels sob o ecrã. Esta ficaria oculta para não interferir no conteúdo, o painel frontal seria completamente ocupado pelo ecrã. O terminal chinês também chegaria com 5 câmaras traseiras liderada por um sensor principal de 64 megapixels.

O cérebro seria o Kirin 1020 5G, que seria acompanhado por versões do 12 GB e 14 GB de RAM. No interior, 5.100 mAh de bateria, com carregamento rápido de 50W e uma poderosa carga sem fio de 30W. O FlagShip da Huawei seria colocado à venda - sempre de acordo com o os conceitos- com Huawei Mobile Services.

Relembramos que essa imagem é apenas um conceito e não tem qualquer sustentação oficial. A Huawei ainda não forneceu quaisquer detalhes oficiais sobre o próximo FlagShip premium. Mas fiquem atento, pois mais informações devem chegar nas próximas semanas.

(Através da)

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!