Android Geek
O maior site de Android em Português

Se o Huawei Mate 40 Pro for assim é espetacular

Conseguimos analisá-los e, se contarmos com a possibilidade de instalar posteriormente os serviços Google estamos a falar dos melhores equipamentos do ano. O Huawei Mate 40 Pro Será o próximo grande smartphone da empresa chinesa, e a temporada de boatos já abriu oficialmente.

Mesmo sem Google (de origem), os Huawei P40Huawei P40 Pro têm dfeslumbrado utilizadores e analistas. Conseguimos analisá-los e, se contarmos com a possibilidade de instalar posteriormente os serviços Google estamos a falar dos melhores equipamentos do ano.

O Huawei Mate 40 Pro Será o próximo grande smartphone da empresa chinesa, e a temporada de boatos já abriu oficialmente. Graças a um vídeo não oficial podemos ter uma ideia sobre o possível design, e especular também sobre quais serão as suas especificações.

imagem renderizada Mate 40 Pro

Este pode ser mesmo o melhor da Huawei neste 2020

No vídeo, publicado no YouTube, podemos ver em detalhes um dos primeiras renders do Huawei Mate 40 Pro. Algumas das suas possíveis especificações também são apontadas, de entre as quais se destacam um painel OLED de taxa de atualização elevada com design curvo de 6,7 polegadas e 144Hz. Também um corpo de vidro no qual o botão lateral se destaca com uma cor diferente, muito ao estilo Mate 30 Pro.

Uma das características mais espetaculares - e menos prováveis ​​- seria a inclusão de uma câmara frontal de 44 megapixels sob o ecrã. Esta ficaria oculta para não interferir no conteúdo, opainel frontal seria completamente ocupado pelo ecrã. O terminal chinês também chegaria com 5 câmaras traseiras liderada por um sensor principal de 64 megapixels.

O cérebro seria o Kirin 1020 5G, que seria acompanhado por versões do 12 GB e 14 GB de RAM. No interior, 5.100 mAh de bateria, com carregamento rápido de 50W e uma poderosa carga sem fio de 30W. O FlagShip da Huawei seria colocado à venda - sempre de acordo com o vídeo - com Huawei Mobile Services.

O Huawei Mate 30 Pro veio com um ecrã AMOLED de 6,53 polegadas e resolução Full HD +. o processador é o Kirin 990, criado pela empresa chinesa, acompanhado por uma única versão - pelo menos em Portugal - de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. A bateria atinge 4.500 mAh com carregamento rápido de 40W.

Se considerarmos todas essas especificações, a maioria dos recursos apontados no vídeo parecem bastante verosímeis. Embora o Huawei P40 e o P40 Pro tenham uma atualização de 90 Hz, 144 Hz seria um passo lógico. Já tivemos a oportunidade de ver esse painel no RedMagic 5G, que nos msotrou que é uma evolução fantástica. A inclusão do Kirin 1020 e da bateria de carregamento rápido de 50 W também faz todo o sentido.

Em qualquer caso, devemos ter em mente que de momento é tudo especulação, não há dados confirmados e ainda faltam alguns meses para o novo Huawei Mate 40. Teremos que esperar, sempre com atenção a todos os dados que aparecerem nas próximas semanas.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!