Android Geek
O maior site de Android em Português

A nova câmara com zoom 5x da Samsung pode chegar ainda em 2019

A Huawei é, na verdade, a única grande fabricante de aparelhos a equipar seus principais aparelhos com ecrãs de 1080p, baterias enormes e carregamento ultra-rápido, isto faz da armada Huawei uma lufada de ar fresco de resistência num mar de telefones aborrecidos. O ano de 2019, acrescentou um outro factor de diferenciação às credenciais de câmara já extraordinárias, ou seja, a lente zoom periscópio do Huawei P30 Pro cuja ampliação sem perdas chega a 10x, embora parte deste Zoom seja “óptico” ou seja 5x Digital, e o resto é uma técnica de pixel-binning do sensor de alta resolução.

Se o acesso da Huawei aos serviços do Google no Android for bloqueado de forma permanente, a Samsung pode ser a maior beneficiária.  Para combater a Huawei, no entanto, não basta apenas confiar em considerações geopolíticas caprichosas, já que a Huawei não se tornou a segunda maior do mundo por acaso.

A Huawei é, na verdade, a única grande fabricante de aparelhos a equipar seus principais aparelhos com ecrãs de 1080p, baterias enormes e carregamento ultra-rápido, isto faz da armada Huawei uma lufada de ar fresco de resistência num mar de telefones aborrecidos.
O ano de 2019, acrescentou um outro factor de diferenciação às credenciais de câmara já extraordinárias, ou seja, a lente zoom periscópio do Huawei P30 Pro cuja ampliação sem perdas chega a 10x, embora parte deste Zoom seja "óptico" ou seja 5x Digital, e o resto é uma técnica de pixel-binning do sensor de alta resolução.
Assim, se a concorrência quer ter uma resposta para os telefones da Huawei e beneficiar de algo mais sustentável do que os caprichos do governo, precisam intensificar o seu jogo de câmara, e é precisamente isso que a Samsung parece estar a fazer.

A imprensa coreana reporta hoje, que a Samsung Electro-Mechanics (SEM) desenvolveu um módulo de câmara de zoom periscópio 5x, pronto para entrar em produção em massa. O valor agregado do novo kit é que é de apenas 5 mm de espessura, contra os 6 mm de uma lente teleobjetiva vertical comum que permite apenas uma ampliação de 2x.

O módulo de zoom de 5x da Samsung é fino e minúsculo A Samsung conseguiu isso com a refração da luz de um prisma dentro do módulo, assim como nos telefones Huawei e Oppo, e comprimiu a forma da lente de forma circular para a nivelar ainda mais. A Samsung Electro-Mechanics deu um exemplo do que o mecanismo de periscópio pode fazerque podem ver abaixo. A imagem representa o disparo com a câmara principal, e depois com o zoom de ampliação actual de 2x dos telefones Samsung e, finalmente, o zoom total de 5x do qual o futuro sistema será capaz.

Escusado será dizer que o zoom do tipo periscópio não é uma invenção da Samsung. A Samsung é um dos primeiros investidores na empresa israelita Corephotonics que foi pioneira em câmaras duplas, telefoto e periscópio com zoom antes de ser moda, e ajudou vários clientes em 2017, onde se incluem a Oppo.

Samsung's 5x zoom module
Samsung's 5x zoom module

 

Além disso, a Largan Precision, um dos principais fornecedores de componentes de câmara da Apple, revelou no verão passado que haverá uma enxurrada de lentes multiplas e periscópicas em massa este ano, e até agora parecem ter acertado. Atualmente, os telefones usam principalmente lentes teleobjetivas para ampliar 2x ou 3x,
O P30 Pro ou Oppo Reno usam zoom "óptico" com um sistema de periscópio dentro de chassis relativamente elegantes, mas ainda é possível fazer melhor.(?)

Será o Note10 que vai estrear o zoom de 5x da Samsung?

O Galaxy S10 5G apresenta seis câmaras no total, mas só aumenta o zoom telefoto 2x. O Note
10 pode muar isso e trazer novos argumentos. Na verdade, já existem rumores de fontes confiáveis ​​que apontam que o Note 10 terá uma configuração fotográfica do melhor que existe na indústria.
A imprensa coreana sondou fontes da cadeia de fornecedores da Samsung no mês passado para saber se o Note 10 virá efectivamente com o conjunto de câmaras Hexa do Galaxy S10 5G. São quatro câmaras na parte traseira e duas na frente, um recorde na indústria.
A versão menor do Note 10, no entanto, que se diz ser destinada principalmente ao mercado europeu, supostamente vem com um conjunto penta-câmara sem o sensor TOF, como encontrado no S10 +.

 

O novo módulo de zoom de 5x da Samsung pode caber em aparelhos finos sem sobressair, e mal podemos esperar para ver o design final do Galaxy que tiver o privilégio de estrear este módulo. Não há nada que garanta que será o Note 10. Mas faria sentido que sim.

 

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais