Android Geek
O maior site de Android em Português

Notch, Notch, Notch… ainda mantém a mesma opinião?

Já passaram alguns meses desde que foi revelado o primeiro smartphone com o famoso Notch, o Essential Phone em maio de 2017. Mas foi apenas em Setembro de 2017 que a Apple apresentou ao mundo, aquele que viria a ser o segundo smartphone com o notch (ou entalhe), e desde aí, passou a ser uma tendência no mercado.

Odiado por muitos, valentemente defendido por outros, o certo é que o entalhe chegou para ficar, e é uma tendência cada vez mais utilizada. Difícil começa a ser, encontrar um smartphone que não o possua.

A sua opinião sobre o notch ainda se mantém?

Milhões de telefones foram vendidos nos últimos meses, e muitos deles já contam com o famoso recorte no ecrã, e será que a opinião das pessoas mantém-se tal como no dia do lançamento do iPhone X? Confesso que fui um dos que criticou a sua chegada, quer pelo aspeto visual, como pelas funcionalidades (ou falta delas) que ele iria carregar.

De momento, e depois de já me terem passado pelas mãos alguns equipamentos com o recorte, tenho de admitir que na esmagadora maioria das vezes não incomoda, e é muito útil. A maioria das fabricantes possuem um sistema que permite ocultar o entalhe, e para os que não gostam, ficam com o seu problema resolvido… mas não ocultem o mesmo sem antes o testar. Alguns dias depois de usar um equipamento com notch, tenho a certeza que tem muito mais vantagens do que desvantagens.

Notch, Notch, Notch... ainda mantém a mesma opinião? 1

Ter mais alguns centímetros de ecrã faz todo o sentido, é melhor ter as notificações naquela zona do que a ocupar parte o ecrã que podia estar a ser utilizado para outra função. A maioria das fabricantes adaptou o seu sistema para que funcionem com o notch, pelo que não encontrei até ao momento qualquer problema com aplicações, jogos, ou a reproduzir multimédia.

Neste momento, estou com um Oneplus 6 nas mãos, e que conta com um entalhe, mas em torno desse, tenho ecrã quase até ao topo do telefone, e no fundo… bem no fundo também tenho ecrã quase até ao fim, uma vez que abandonei o uso dos botões virtuais em favor da navegação por gestos. E o resultado final? É no mínimo fantástico, ter a frente do equipamento com uma grande percentagem de ecrã, e todo ele utilizável.

Cá na redação também já nos passou pelas mãos os Huawei P20 Pro, Huawei P20, Honor 10, Wiko View2, e alguns outros que contam com entalhe… e no fim, pior é regressar para um equipamento que não  disponha desta característica..

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link