Android Geek
O maior site de Android em Português

Nokia X5 chega oficialmente a 11 de julho

O Nokia X6 chegou em meados de maio e agora está na hora do próximo smartphone do portfólio da marca finlandesa dar a cara. O Nokia X5 será anunciado no dia 11 de julho, conforme confirmou a empresa no Weibo.

O evento acontecerá em Pequim e começará às 20h, horário local, o que significa que até o final desta quarta-feira teremos detalhes sobre o próximo telefone.

Nokia X5 chega oficialmente em 11 de julho

Nokia X5 o que esperar?

Após o feedback positivo dos fãs acerca do lançamento do seu smartphone,  Nokia X6. Há fortes indícios  de que a HMD Global lançará um dispositivo semelhante na próxima semana. Lembramos que o Nokia X6 está disponível exclusivamente na China, e agora a empresa finlandesa tem a vontade  de trazer o seu próximo aparelho para outros mercados. O Nokia X5, também conhecido como Nokia 5.1 Plus, é um telefone de gama média que será lançado oficialmente a 11 de julho. Material publicitário recentemente divulgado na China mostra um telefone Nokia X desconhecido, embora não se saiba muito sobre as suas especificações além do facto de que ele vem com um ecrã de resolução ligeiramente inferior em comparação com o Nokia X6 .

Além disso, o próximo Nokia X5 é dito incluir um chipset MediaTek para manter os custos baixos, não um processador  Snapdragon como muitos gostariam. Ainda não está claro se a HMD lançará duas versões do Nokia X5.

Paralelamente a HMD Global está a preparar outro FlagShip (Nokia 9)  alimentado pelo processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Há rumores de que o Nokia 9 vai perder o entalhe assim como a entrada de fone de ouvido e carregamento sem fios, mas contará com um design de câmera tipo  Lumia e acabamento em vidro.

 

O ecrã provavelmente terá um entalhe com uma resolução HD + e taxa 19: 9. A câmera dupla na parte de trás será 13 MP + 5 MP, de acordo com a TENAAe a bateria será de 3.000 mAh.

 

Fonte (em chinês) | Através da