Android Geek
O maior site de Android em Português

Nokia 1 poderá ser o Android Go da HMD e chegará em março

O próximo smartphone da gama de entrada da HMD será comercializado como o Nokia 1, e fará parte do programa Android Go da Google. Segundo uma fonte Russa, esse equipamento chegará ao mercado no decorrer do mês de março.

O dispositivo é concebido para ser lançado numa versão global, com o seu preço russo a rondar os 5.990 rublos sensivelmente $100 (85 €). Segundo o mesmo leak, o Nokia 1 será equipado com 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno, embora ainda não esteja claro se um slot para cartão microSD fará parte da embalagem. Se os telefones Android de baixo custo da HMD lançados ao longo deste ano servirem de referencia, então o Nokia 1 deverá conter o suporte para armazenamento expansível.

Também é dito estar equipado com um ecrã HD com uma proporção de formato widescreen de 16: 9. A HMD Global deverá iniciar a transição para o formato de 18: 9 (2: 1) no início de 2018, e começará com essa mudança em modelos high-end, provavelmente no Nokia 9.
A empresa adoptou uma estratégia de produto relativamente abrangente para o retorno de dispositivos Nokia ao mercado, tendo lançado uma grande variedade de dispositivos que abrangem todas as gamas de preços, desde o high-end Nokia 8 ao intermediário Nokia 6, como o Nokia 2 de nível básico, não deixando de lado o Nokia 3310 (2017).

Segundo algumas estimativas, a HMD está bem encaminhada em termos de vendas, e prepara-se para terminar o primeiro ano de existência com mais de dez milhões de smartphones vendidos.
Nokia 1 poderá ser o Android Go da HMD e chegará em março 1Nokia 1 poderá ser o primeiro equipamento Nokia com Android Go

Originalmente anunciado no Google I/O 2017, o Android Go é uma revisão do onipresente sistema operativo móvel da empresa, projectado especificamente para dispositivos que não possuem mais de 1GB de RAM. Considerando que as compilações padrão do Android provavelmente serão lentas em hardware de baixo custo, o Android Go deve fornecer uma experiência leve, alimentada pelo seu ecossistema de aplicações altamente optimizados.

A iniciativa é, portanto, semelhante ao projecto do Android One, embora tenha uma abordagem mais fundamental para optimizar as experiências de software para hardware de baixo custo e também está disponível em mais territórios.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Através de androidheadlines

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link